Pular para o conteúdo

Tudo o que você precisa saber sobre cura e tratamento de arritmia cardíaca


Olá pessoal, tudo bem? Então, hoje vamos continuar a nossa série sobre perguntas e respostas. Eu sei que vocês sempre ficam bravos comigo no Facebook, no YouTube ou mesmo no Instagram. Vocês deixam as perguntas lá e na maioria das vezes eu não respondo. Então, fiquem atentos, pode ser que sua pergunta seja respondida aqui nas minhas redes sociais.
Então, pessoal, me acompanhem nessa série e falando em moda militar… (música)
Vamos continuar com as perguntas que vocês deixaram no Facebook, Instagram e YouTube.
A primeira pergunta é do Pedro. Ele perguntou se ele tem que tomar medicamento sempre para arritmia ventricular, mesmo tomando amiodarona. Eu respondi que a amiodarona é um antiarrítmico muito potente e é indicado para algumas arritmias, como a extra sístole ventricular. Ela é indicada para pessoas que já apresentam algum grau de alteração na função do miocárdio e é utilizada de forma contínua. Em alguns casos, a medicação pode ser retirada, mas depende do caso.
A segunda pergunta foi da Júlia Ribeiro Freitas, que perguntou sobre a alimentação para pré-diabéticos e cardíacos. Eu respondi que a alimentação do pré-diabético é muito parecida com a do diabético, sendo necessário evitar carboidratos e preferir os integrais. Já para quem é cardíaco, a alimentação pode variar de acordo com a doença que a pessoa apresenta, mas é importante sempre manter uma alimentação saudável.
A terceira pergunta foi da Raylane Bezerra, que perguntou se é normal a pressão aumentar na menopausa. Eu respondi que é normal sim e que, na perimenopausa e pós-menopausa, existe uma tendência da pressão aumentar. É importante cuidar da saúde, fazer exercícios físicos e manter uma dieta balanceada para evitar problemas no coração.
A quarta pergunta foi da Holanda Ferreira, que perguntou se depois de ter tido o coronavírus é normal o colesterol e triglicérides aumentarem, além de sentir fraqueza. Eu respondi que, como ainda estamos estudando as sequelas do coronavírus, é possível que haja algo relacionado à própria infecção ou à situação geral em que estamos vivendo.
A quinta e última pergunta foi do JT Tutorial, que perguntou se é normal se sentir mal cotidianamente mesmo tendo ciência cardíaca. Eu respondi que, se você tem insuficiência cardíaca, o seu ecocardiograma não deveria ser normal. Por isso, é importante voltar ao cardiologista e relatar os sintomas, para que ele possa investigar se há alguma outra patologia ou se realmente são sintomas relacionados à insuficiência cardíaca.
Bom, pessoal, espero ter esclarecido algumas dúvidas de vocês. Se tiverem mais perguntas, não hesitem em deixar nos comentários das minhas redes sociais. Ah, e não se esqueçam, estamos atendendo via telemedicina e deixei o link aqui embaixo para quem tiver interesse. Um grande abraço e até a próxima!
Fonte: Arritmia Cardíaca tem cura? Posso parar com a medicação? por Dr. Roberto Yano