Pular para o conteúdo

Trombofilia e Síndrome de Hellp: Conheça o drama de gestante diagnosticada


Não tinha nome melhor para essa bonequinha de quatro meses do que Valentina. Desde sempre, a gestação foi bem assistida, mas com riscos. Já era bem ciente para nós e fizemos um tratamento a partir do momento em que a Talita descobriu que estava grávida. Ela foi diagnosticada com trombofilia, um problema grave de saúde que prejudica a circulação e pode causar complicações na gravidez.
Valentina é uma palavra que cai muito bem para o pai e mãe, porque olha, vou pegar aqui no armário a quantidade de injeção que ele tinha que aplicar nela todos os dias durante a gestação. Todos os dias uma dessas aqui, ele aplicava na barriga. Todos os dias era uma picadinha. A marca da linha do amor é para nós que temos a trama fria que a gente chama todos os dias, no mesmo horário, sem pecar um dia. Era aplicada uma injeçãozinha para que a Valentina viesse até nós, e para que ela fosse saudável.
Enquanto aqui, ó, olha só! Foi o total de 258 injeções, 258 picadinhas, e ele que fazia nela todos os dias. Mas a gestação não seguiu até o final, e Valentina nasceu prematura de oito meses. Isso porque a Talita também foi diagnosticada com a síndrome de HELLP, que pode comprometer os órgãos da mãe caso a gravidez não seja interrompida. Aquela coisa de tipo um dia está bem, outro dia está mal, mas vencemos, né?
Ela é principalmente uma guerreira desde pequenininha, mostrando o quanto começa ali a luta da Valente. Sorridente bebê na UTI neonatal, os pais registraram tudo e lembram com muita emoção desse momento. “A gente viu ela lá tão pequenininha, e em que chegava tão desesperado normalzinho. E ela estava sorridente. Se fala meu ser feita sem chão. Você fica sem potente mesmo. Tem que fazer você querer, eu queria estar com o braço lá publicado todo entubado. Nós fins e não né…”
Mas hoje, essa fofura não para de sorrir. Através dela a gente viu que realmente Deus existe e que tudo pode acontecer na nossa vida, né? Valentina veio realmente para dizer que é valente e guerreira e cheia de saúde.
Fonte: EXCLUSIVO: Conheça o drama da gestante que foi diagnosticada com trombofilia e Síndrome de Hellp por Domingo Espetacular