Pular para o conteúdo

Tratando Fibromialgia com Suplementos Naturais para Reduzir Fadiga Adrenal e Depressão


Álvaro Afonso fala sobre a Fibromialgia, uma condição em que até 30% da população pode estar sofrendo com os sintomas e sinais, principalmente na parte muscular do corpo, devido a inflamações. O corpo humano é um sistema que exige a entrada, análise e saída de informações para funcionar corretamente. Quando as informações do ambiente e da vida não seguem esse processo, a energia do sistema fica congestionada e provoca sinais como a dor intensa, que é um dos principais sintomas da Fibromialgia. Além da dor, a Fibromialgia causa falta de energia, alterações de sono, de aprendizado, de cultura, de percepção, de foco, de atenção e de concentração.
Entre as hipóteses sobre a parte física que causa a Fibromialgia, está a alteração na parte do corpo que produz energia, as mitocôndrias. A ausência de saída da energia causa uma acumulação, provocando a inflamação de todo o sistema e resultando na Fibromialgia. Por isso, é necessário tratar a pessoa em sua totalidade, entendendo que o corpo humano é energia e informação. Além disso, o exercício físico é capaz de melhorar o sistema em pouquíssimo tempo e é uma das principais formas de tratamento para a condição.
Porém, é fundamental entender que a causa da Fibromialgia muitas vezes está relacionada com fatores como alimentação, emoções, psicologia e existência. É necessário criar um espaço de abertura e acolhimento para receber informações que mudem o sistema como um todo. É preciso compreender que a única constante no universo é a mudança e que precisamos modificar nossas estratégias para ter resultados diferentes.
O universo é simples, mas precisamos saber como pedir e como interagir com ele. Nossos sentimentos, emoções e ambiente interagem com nossos filtros e criam uma experiência que pode ser transformadora ou destrutiva. A Maternidade ensina que o ambiente que atravessamos interage em bilionésimo de segundo e que as emoções e sentimentos que cultivamos dentro de nós são capazes de fazê-los crescer. É preciso compreender como o cérebro trabalha e como nossas emoções e sentimentos impactam nossa vida.
Fonte: FIBROMIALGIA- FADIGA ADRENAL- DEPRESSÃO por Dr. Alvaro Afonso