Pular para o conteúdo

Tratamentos de Disfunção Erétil: Paliativos e Curativos com o Dr. Marco Túlio Cavalcanti


Olá pessoal, meu nome é Marco Túlio Cavalcante e eu sou médico urologista e andrologista. Hoje vamos falar sobre tratamento paliativo e curativo para disfunção erétil (impotência sexual). É isso que todo homem quer saber, já que muita gente tem esse problema. Acima de 40 anos, mais de cinquenta por cento dos homens podem ter esse problema e abaixo de 40 anos, em torno de 20 a 25 por cento também apresentam esse problema. Portanto, é um problema frequente e nós vamos esclarecer suas dúvidas sobre os tratamentos curativos e paliativos para disfunção erétil.
Tratamentos Naturais, Clínicos, Injetáveis e Cirúrgicos
Quando os pacientes me procuram, eu divido os tratamentos em duas formas: naturais, clínicos, injetáveis, cirúrgicos. Vamos explicar cada um deles.
Tratamentos Paliativos
Os tratamentos paliativos são medicamentos por via oral, como o sildenafil, tadalafil, vardenafila (Levitra), que são comprimidos para ereção. Eles são paliativos e não procuram curar o problema, mas apenas melhorar as ereções. Eles têm uma taxa de sucesso média de 65 por cento. No entanto, para diabéticos, pacientes após a operação da próstata e pacientes muito ansiosos, por exemplo, sua eficácia pode ser reduzida.
Outro tratamento paliativo é a injeção no pênis para melhorar a ereção antes da relação sexual. No entanto, após a relação, o problema continua lá, sem ter sido curado. Um dos problemas desse tipo de tratamento é a necessidade de aplicação da injeção no pênis em todas as relações sexuais. Há também o gel peniano, uma medicação paliativa.
Tratamentos Curativos
Os tratamentos curativos são divididos em dois tipos: de Restauração e Definitivos.
Tratamentos de Restauração: São tratamentos que buscam restaurar a função erétil. Eles incluem bons hábitos, como ter uma boa alimentação, fazer exercícios físicos, controlar o estresse, deixar de fumar e beber em excesso. Se a disfunção erétil é orgânica leve e causada por esses maus hábitos, a melhora da saúde pode curá-la. Isso também pode acontecer através de terapia ou resolução de problemas pessoais, como stress e relacionamentos ruins.
Tratamentos com Ondas de Choque: Para casos leves ou moderados de disfunção erétil, com pacientes que estão começando a tomar comprimidos e desejam algo para melhorar as ereções. As ondas de choque têm eficácia limitada, mas podem ser usadas com o intuito de promover a neovascularização (novos vasos sanguíneos) e melhorar a potência para tentar reduzir a dose do comprimido.
Tratamento Definitivo: O implante da prótese peniana é a forma curativa definitiva para disfunção erétil, principalmente para pacientes que têm que tomar muitas injeções e comprimidos com efeitos colaterais graves. Com o implante da prótese peniana, o paciente não precisa mais desses tratamentos paliativos, podendo ter relações sexuais sempre que quiser, da forma que quiser.
Conclusão
O implante de prótese peniana é um tratamento cirúrgico definitivo com alta taxa de satisfação, que pode trazer a liberdade de intimidade para quem sofre com disfunção erétil grave e não responde a outros tratamentos paliativos. É importante conversar com um especialista de alto volume nessas cirurgias para que todas as explicações sejam dadas e o paciente possa tomar uma decisão de forma consciente.
Espero ter esclarecido suas dúvidas sobre tratamentos curativos e paliativos para Disfunção Erétil. Deixe seu like, inscreva-se no canal e confira nossos outros vídeos sobre performance masculina e tratamentos para disfunções sexuais. Acesse também nosso site para conferir os e-books gratuitos sobre disfunção erétil e prótese peniana.
Fonte: Tratamento Paliativo e Curativo para Disfunção Erétil | Dr. Marco Túlio Cavalcanti por Dr. Marco Túlio Cavalcanti