Pular para o conteúdo

Tratamento para estrabismo: Helena e seus óculos

E para colocar o céu, mas ela como que ele na sua irmã tá te ensinando? Sua irmã tá te ensinando. Eu não quero tocar, só colocar aqui. E falei assim: “Agora a mamãe nem tirou o pijama ainda”. É a Helena, ontem na hora do almoço, começou a pulsar do olhinho. Vim até aqui, nossa, levei um susto porque eu nunca vi isso nela, né? E agora ela começou então a ver com o olho até aqui e daí me assustou porque eu tenho até vídeo assim, eu até gravei, né? Porque foi bem exagerado. Aí depois ao longo do dia ela não fez mais. Hoje acordou fazendo isso e aí eu já fiz o que eu quis, né? Enfim, tem alguma coisa de estrabismo e o dela apareceu agora. Nada sabe. Então eu até dei uma ligada lá na clínica. Eles fazem tele atendimento, né? Mas o caso dela vai ter que olhar, olha só, olhando. E vai lá brincar as duas. E eu tô e eu não sair com as meninas nenhum momento, essa pandemia, né? Então eu fico extremamente desconfortável não sair, mas por quê? Porque eu também estou vivendo numa fala que a gente tá vivendo numa uma bolha, rolha numa bolha porque eu não saio de casa. Então eu fico assustada com que tá lá fora, mas é uma clínica que eu super confio. É sempre me fiquei admirada porque eles são muito impecáveis, assim sabe, nos cuidados, aqui pertinho de casa. Ele não aceita colocar máscara, então eu já falei para ela que ela vai ficar de máscara o tempo todo, que a hora que eu pedi para lavar a mão, uma hora que eu pedi para colocar álcool em gel, então assim, sabe? Quando você tem que ter um pouco de consciência, mas pé no chão e entender que tipo vai dar tudo certo. Sabe, a gente amei apavorado que vai sair na rua e pegar o coronavírus, mas, enfim, marquei a consulta meio-dia. Helena tá como se ela fosse na Disneylândia, no parque de diversões, uma felicidade que vai sair para rua. E enfim, eu sou uma pessoa estrábica, a família por parte da minha mãe toda usa assim a maioria, toda maioria usa óculos, né? A, enfim, não sei não faço ideia do que seja, mas relevo. Nunca teve isso, então eu fiquei um pouco assustada, sabe? Então vamos hoje, vamos seguir, né? O que tiver que ser, vamo, vamo resolver, né? E aí eu vou, depois eu conto para vocês. Eu acho importante dividir essas experiências, né? Deixa lá tomar um banho. Ah, tá gostosa a melancia, né? Hoje vai ficar com o papai depois. Outro dia eu te levo. Tá bom, tia? Não? Hoje vai só mamãe e a Helena, tá? Vai lá com o papai, com a Helena. A gente já tá saindo. Tá bom?

  • E ela não quer usar óculos;
  • Ela não esperava Helena de óculos;
  • Vamos cuidar é bola para frente.

E é isso só quis compartilhar mesmo para vou mostrar o vídeozinho dela também né? Puxadinha de olho. E se vocês tiverem alguma experiência né, comenta aqui. E é isso aí pessoal, tem umas antes e tem um livrinho é para mamãe, papel é porque não é esse aqui ó ficou olhando para mim que eu vou te falar. Dei umas e tem que lá. Hoje não tem aula, feita verde.

Ela está comendo uma melancia ou para não gostou? Tô comendo uma melancia. Daí ela já escolheu o modelito dela. Uma calça básica com uma sandália linda, o shortinho na mão. Eu falei para ela: “Papai, que a gente só vai levar as coisas que cabe na mochila para não ficar levando nada na mão, entendeu?”. Papai: “A gente vai colocar a mochila. A Preciosa para sair. Você vai ficar aqui com seu papaizinho?”. Não quer mais? Então outra outro combinado. Tem que fazer xixi antes de sair. Tem que fazer. A mamãe já fez. E vai sentir. Hoje também eu fico à frente da Helena. Tá muito grande, ela não quer cortar. Não quer cortar. Daí imagina que esse negócio de ir para aí, tá bom agora. Tá linda. É esse negócio de ficar virando o olho, né? Aí passa tanta coisa pela cabeça que a franja fica aqui. Ela não quer é enfim. Aí hoje ela falou que ela deixou a mamãe cortar. Tá fazendo xixi. Aí ela deixa a mamãe cortar. Daí eu, desesperado que e, meu Deus, deixa eu aproveitar daí fui cortar a franja dela meu em cima querendo cortar, né? Tá gente, ela tem um redemoinho aqui, ó. Tipo inspiração anos 80 depois coloca aqui de ser ver. Vamos lá, né? E aí você não tá com frio, roupa? Deixa que a mamãe abre lá, tá bom? É para a Helena. Tá falando todo mundo que tá sem máscara e con la cara na rua, né, filha? Ela falou: “Mamãe, uma vovó sem máscara, né?”. Ah, tá bom.

E aí, depois de fazer exames, foi constatado que Helena tem estrabismo e precisa de óculos. A família por parte da mãe toda usa, a maioria usa óculos. Helena, por hora, não quer usar o acessório, mas precisará usar e fazer acompanhamento de sua estrabismo. A mãe se mostrou assustada com a situação, mas entende que é preciso seguir em frente e cuidar de sua filha da melhor maneira possível.

Fonte: HELENA PRECISA DE ÓCULOS – ESTRABISMO por Mundo Mel e Na