Pular para o conteúdo

Tratamento para água no joelho com o Dr. Salim.

Água no joelho: causas, sintomas e tratamentos

Água no joelho é um derrame articular, que pode ocorrer em qualquer articulação, como resultado de diversas condições médicas. As causas incluem trauma, atividades esportivas, exercícios, doenças reumatológicas, como a artrite reumatóide e o lúpus, problemas hematológicos, como tumores e infecções bacterianas.

Quando a água se acumula dentro do joelho, ele pode ficar inchado, dolorido, vermelho e quente. A detecção precoce é importante, pois a negligência pode causar danos graves. É necessário buscar atendimento médico, especialmente se houver dor e inflamação.

O tratamento varia de acordo com a causa da água no joelho. Pode incluir medicamentos, repouso, fisioterapia, drenagem de articulação e, em casos graves, até cirurgia. Para o diagnóstico correto, pode ser necessária uma punção da articulação para retirar uma amostra do líquido e fazer uma análise dele.

Em idosos, a causa mais comum de água no joelho é a artrose, uma doença crônica que afeta as articulações e pode causar inflamação e dor. A gota, uma doença metabólica que resulta na deposição de cristais de urato dentro das articulações, também pode causar derrame articular no joelho.

Não negligencie os sintomas de água no joelho. Consulte um médico para obter o diagnóstico e tratamento adequado. Com cuidados adequados, há boas chances de cura total e retorno às atividades físicas normais.

Fonte: Água no joelho | Dr. Salim CRM 43.163 por Doutor Salim