Pular para o conteúdo

Tratamento natural para refluxo gastroesofágico (DRGE)


Fala galera, tudo bom? Hoje vamos falar com vocês sobre o refluxo e como tratá-lo de forma natural. E hoje, eu explico nesse vídeo para vocês tudo sobre refluxo, o que vocês precisam entender e o que precisam mudar em suas vidas. Mas antes, inscrevam-se, curtam, compartilhem e sigam a gente, comandando sempre mais temas. Então, em primeiro lugar, o refluxo gastroesofágico, doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), é uma doença que muitas pessoas tratam com o uso dos prazos (omeprazol), mas, de forma geral, não é recomendado. Quero que fique bem claro que eu sei que você deve ter uma tia que faz o “filme” omeprazol, aquela tia que diz “vou tomar um remédio da dor de estômago”, já tomou prazo para prevenir, cuidado, omeprazol a longo prazo vai te dar problema. Então, não é esse o objetivo do uso desse medicamento, claro, em casos mais graves, você pode até usar o medicamento, mas o principal foco na nossa conversa aqui é mudança de comportamento. E quando você vai fazer para recuperar esse problema de forma natural, ok? Quando você toma omeprazol, você realmente vai sentir bem-estar. Que mal-estar passa, só que você cria um outro problema. Aí você começa a falar: nossa, quando eu como, fica a bola, mas tomei, parece que meu boi não tem passagem de quase nada, certo? Então, esse problema que o medicamento vai te levar, e claro, a longo prazo outros problemas, que ficarão para outro vídeo para acordarmos sobre esse assunto. E outra coisa, pessoal, grande parte da população vai ter sintomas estéticos depois: você vai a uma festa, come algo que não faz bem, você vai lá, come na rua, alguma coisa fica no ar legal. Grande parte da população vai sofrer com esse sintoma, então cuidado fica interessado nesse omeprazol achando que o remédio não é inofensivo, não, ok?
E o seguinte, vamos falar sobre a doença do refluxo gastroesofágico. O que é isso? O conteúdo que está dentro do estômago volta ao fogo (refluxo gastroesofágico) e esse conteúdo é muito ácido. A parede do esôfago não está preparada para receber esse conteúdo acima da medida do tempo. Que você vai ter refluxo, você não cuida disso ocorrendo um processo que chamam metaplasia, em que o tecido dos outros tem que fazer modificações para poder suportar essas ideias. Só que essa metavazia pode ser muito ruim, pode até vir a câncer na frente.
Dentre os sintomas de doença do refluxo gastroesofágico, tem: mau hálito, queimação, parece uma bola para muita gente, dor no pescoço, é tosse, rouquidão, começa a achar refluxões repetitivas de garganta, dificuldade de engolir os alimentos. Tudo isso causado pelo refluxo.
Dentre as causas do refluxo, tem: baixa de acidez estomacal que ao longo da vida a gente vai diminuir a produção de acidez. E isso demora, quando você come, demora um pouco mais para alimento ser digerido; nós temos gravidez, por causa da pressão, nós temos hábitos alimentares, como alimentos muito gordurosos, muito processados; a gente tem um inter-nesse terreno / esse inter-nesse, o fator do “diafragma”, que o alimento passa por ali, fica no esôfago, e o esfincter não deixa esse inter-fechar completamente, então um alimento não ia e volta. Dentre outras causas, tem pacientes fumantes, que aumentam a incidência de doença do refluxo gastroesofágico, deficiência de magnésio, alimentação rica em gorduras vegetais, fritura, processados, carboidratos refinados, refrigerante, bebidas gaseificadas, porque aumenta a barriga para as bebidas verificadas de lata, um estômago, e isso pode facilitar o processo do refluxo. O estresse também faz o acontecido refluxo.
Dentre essas causas, você já sabe, o tratamento tem que evitar esses alimentos, que acabei de falar. Se você sofre com isso, primeiro, mudança de hábitos alimentares, a segunda coisa que você tem que fazer é um espaço de duas horas entre refeições e beber líquidos da última refeição antes de dormir. Tem que ser pelo menos three-hours antes de dormir, para evitar que ainda tenha conteúdo gástrico na hora que você vai deitar, este conteúdo retorne.
Fonte: Refluxo gastroesofágico ou DRGE Doença do Refluxo Gastroesofágico: Como tratar de forma natural? por Dr. Renan Botelho