Pular para o conteúdo

Tratamento natural para refluxo e gastrite com o Dr. Álef Lamark

Olá, sou doutorado pela marca Sejam bem-vindos mais uma vez ao meu canal e hoje vou falar sobre a proteção gástrica das Pinheiro é Santa.

Eu andei vendo alguns vídeos no YouTube e vi que muita gente fala sobre a gastrite e o refluxo. Mas o que é que eu não posso fazer? O que eu não posso comer? Recomendações de mudanças no estilo de vida? Mas houve pouca gente falando sobre o que eu posso comer e ingerir para melhorar aquela dorzinha.

Então eu resolvi fazer esse vídeo. A gastrite é por uma doença de gastrite ou o refluxo. A diferença é que a dor da gastrite é restrita ao estômago e o refluxo é aquela dorzinha que sobe. A doença é muito mais que isso em outros sinais e sintomas, mas como o foco do vídeo é só esse e esse é o principal sintoma. Se tiverem qualquer dúvida a respeito da doença, podem perguntar nos comentários aqui embaixo.

A doença do refluxo gastroesofágico é presente segundo pesquisas em até 50% da população do Ocidente. É uma coisa bem comum. Então o que as pessoas fazem? Muitas vezes, recorrem aos medicamentos. Só que os medicamentos têm aquele problema: eles não curam a doença. Você toma e melhora, mas se para de tomar o remédio, a dor volta. E quem quer ficar tomando um remédio a vida toda? Não é confortável, nem é barato. Fora os efeitos da medicação, porque o remédio para gastrite pode causar dor de cabeça, enjoos, diarreia, osteoporose e tem pesquisas que relacionam ele até a doença de Alzheimer. Então, ninguém quer.

O ideal que é você se cuidar. Hoje eu vim falar sobre a espinheira santa. Ela tem muitas funções, mas o foco do vídeo é a proteção gástrica. A espinheira santa tem uma segurança muito boa quando comparada à medicação. Pra você ter uma ideia, fizeram uma pesquisa e deram dez vezes a dose usual que as pessoas fazem. E as pessoas que sentiram problema foram aumento no apetite, enjoo, leves tremores em mãos, entre outros problemas. Mas foram esses e ainda assim, com o tempo, que a pessoa ia fazendo uso, esses efeitos adversos foram diminuindo, então viram que as espinheiras santos, segundo as pesquisas atuais, têm uma boa segurança e eficácia. Depois das refeições pra proteção gástrica, ela tem uma boa eficácia. Foi relacionada àquela redução daquela dor do refluxo gastroesofágico. Segundo pesquisas, ela protege bem no estômago.

Porém, como diria geral, nem tudo são flores. Se você quiser fazer uso da espinheira santa com fins terapêuticos, é ideal que vá a um médico para que ele possa lhe avaliar. Porque tudo que a gente faz, tem os riscos, e com as espinheiras santa não é diferente. Por exemplo, espinheira-santa é contraindicado em crianças. Esse é contraindicado em pessoas que fazem algumas medicações, como por exemplo, imunossupressores, porque ela interfere nessa medicação, entre outras medicações. Espera Santa é contraindicado em mulheres que amamentam porque ela sai com leite. E se você está grávida, não pode fazer o uso da espinheira santa porque ela pode causar um aborto. Então, qualquer medicamento ideal é que você vá a um médico, por mais que sua vizinha usou na net e não sentiu nada, o perfil dela pode ser diferente do seu.

A espinheira santa não se sabe ainda como ela protege nosso estômago. Acredita-se que ela atua na liberação e na efetividade dos mecanismos que secretam ácido. Ela interfere nessa secreção, ou seja, secreta menos ácido. Então, você vai ter menos problemas relacionados a essas doenças. As espinheiras têm até um bocado de nome. Eu vou até colocar alguns dos nomes que ela tem aqui embaixo. Então, faz o seguinte, digita aqui embaixo nos comentários como você conhece essa substância.

Como você conhece a espinheira santa? É com o outro nome? Agora eu vou ensinar a fazer o chá da espinheira santa. Vamos lá, pega três colheres e coloca em 500 ml de água e faz o chá. Se você quiser, pode colocar em um litro de água duas colheres da substância e colocar e consumir pela água. A substância é muito boa e se quiser, posso falar em outro vídeo. A ideia é que você consuma de duas a três xícaras de chá por dia da substância. E que você não confunda porque ela tem outros nomes. Então, existe a falsa espinheira-santa. Existem outras que têm um nome muito parecido, mas não é. Então, a ideia é que você veja se realmente é um chá de espinheira-santa que pode ser feito com casca, raiz ou folha. Então, é isso pessoal, obrigado pela atenção.

Não se esqueçam de se inscrever no canal, clicar em nenhum para ativar notificações, curtir o vídeo e deixar um comentário. Valeu, aquele abraço, sempre.

Fonte: Como acabar com o refluxo e a gastrite sem remédio | Dr. Álef Lamark por Dr. Álef Lamark