Pular para o conteúdo

Tratamento Ejaculação Precoce: Dicas do Dr. Marco Túlio

Tratamento da ejaculação precoce – Saiba como funciona

Olá, meu nome é Marcos Túlio Cavalcante, sou médico urologista e andrologista. Nesse vídeo, vamos comentar sobre o tratamento da ejaculação precoce. Vou falar tudo sobre o tratamento da ejaculação precoce, esclarecer várias dúvidas e livrar você de muitas armadilhas que existem por aí, como tratamentos milagrosos e promessas de cura. Você vai entender realmente como funciona esse tratamento e como pode melhorar bastante. Tem solução e vou pedir três coisas para você:

  1. Deixe o seu like e torne o vídeo relevante;
  2. Se gostou do conteúdo e quiser saber mais, veja a parte 1 desse vídeo;
  3. Deixe seus comentários e aproveite para interagir com outros espectadores.

Essa interação entre vocês é importante! Mulheres também são bem-vindas e podem compartilhar sua experiência com um parceiro que fez tratamento ou não.

Diagnóstico

Só para comentar com vocês, que não comentei no primeiro vídeo, não existe nenhum aparelho que mede a sensibilidade do pênis e dá um diagnóstico da ejaculação precoce.

Tratamento Psicoterapia

As causas da ejaculação precoce não são apenas psicológicas, existem várias outras causas genéticas, hormonais, não infecciosas, entre outras. Mas, quando o problema é psicológico, a psicoterapia é muito importante, principalmente quando associada ao tratamento clínico.

Tratamento Clínico

O tratamento clínico é feito com medicações. Existem medicações via oral e tópicas.

Medicação Via Oral

O único remédio aprovado para tratamento da ejaculação precoce é a dapoxetina. É um inibidor de recaptação de serotonina que prolonga o tempo ejaculatório. Deve ser usado entre 1 a 3 horas antes da relação sexual, sob prescrição médica. A dose e o uso devem ser orientados por um especialista.

Outras medicações como paroxetina, citalopram, fluoxetina, sertralina e tramadol são usadas para ejaculação precoce, mas não são aprovadas pelo FDA.

Medicação Tópica

Pode ser gel ou spray e consiste em uma mistura de anestésico tópico como lidocaína e prilocaína, que diminui a sensibilidade local e prolonga o tempo da relação sexual. No entanto, pode gerar um problema de anestesiar o pênis, levando à perda de prazer, para o paciente e até mesmo para a parceira.

Uma solução é utilizar um preservativo com gel retardante.

Tratamentos Injetáveis

São utilizados injetáveis como a TERAPIA INTRAVENOSA, uma injeção no pênis que gera uma ereção. No entanto, é um tratamento super-raro.

Tratamentos Cirúrgicos

Não existe cirurgia para ejaculação precoce. A postectomia (circuncisão) não é indicada. A promessa de cauterizar os nervos do freio da glande para diminuir a sensibilidade, por exemplo, não são indicadas e são feitas excepcionalmente.

Espero que tenha gostado das informações e esclarecimentos. Consulte sempre um especialista antes de fazer qualquer tratamento. Lembre-se, a ejaculação precoce pode ser uma condição muito frustrante para o casal e pode levar a problemas no relacionamento.

Não esqueça de deixar seu comentário, curtir e se inscrever no canal para mais informações sobre saúde masculina.

Fonte: Tratamento da Ejaculação Precoce (parte 2) | Dr. Marco Túlio – Urologista e Andrologista. por Dr. Marco Túlio Cavalcanti