Pular para o conteúdo

Tratamento eficaz para dor ciática – Parte 3.


Olá! No vídeo de hoje, eu vou te mostrar mais duas formas de melhorar a saúde do nervo ciático. São duas formas que pouca gente utiliza. Sabe por quê? Porque normalmente quando a gente fala do siático, a gente pensa lá na coluna lombar, na performance no sacro. O nervo ciático é o maior, senão maior, nervo que a gente tem no nosso corpo. Ele sai lá na coluna lombar, desce por trás da perna, passa pelo cóccix na coxa, pelo por trás do joelho, pela panturrilha e terminando no pé.
Esse nervo é como se fosse uma tubulação de água. Às vezes um entupimento da tubulação acontece lá à frente na final e todo o cano fica obstruído. Nervo ciático com qualquer outro membro do corpo é do mesmo jeito.
No vídeo A DOR CIÁTICA – parte 2, mostrei como trabalhar a saúde do piriforme e como aliviar a performance. No vídeo CIÁTICA VILÃO – o convite não mostrei uma forma de você saber se o ciático realmente é o vilão dessa dor que você sente e uma forma de você aliviar também o próprio negociado. No vídeo ADEUS DOR CIÁTICA – parte 3, mostrei uma forma de mobilização neural para você trabalhar diretamente à própria saúde do negociado que melhora um nervo ciático. No vídeo TOMBAR NUNCA MAIS – sacro e sabedoria, que eu mostrei uma forma de massagear essa região do sacro e a articulação entre o sacro e a articulação das populações da bacia da pelve.
Neste vídeo, a gente vai trabalhar na saúde do ciático um pouco mais distante. Aqui, você está vendo que o nervo ciático sai do osso do quadril, passa por trás do bumbum, passa por baixo do músculo piriforme, passa por trás da coxa e atrás do joelho e acontece uma divisão de mim em cima e abaixo do joelho. É o principal ramo do siático que passa próximo a fíbula, um dos ossos da perna, passa próximo da fíbula tanto na parte de cima perto do joelho como na parte de baixo, perto do tornozelo.
Para melhorar essa passagem do nervo ciático perto da fíbula, na cabeça da fíbula e do maléolo lateral, que fica perto do pé, você vai fazer uma mobilização, melhorando essa articulação. Você vai localizar a cabeça da fíbula, ou seja, perto do joelho, pode seguir um tendão que vem pela lateral da coxa e esse é o tendão do músculo bíceps femoral.
Segurou a cabeça da fíbula, você vai mexer para frente e para trás, não é puramente para frente, para trás é para frente, para lateral e para trás da medial. Segurando o maléolo lateral, você pode mexer da mesma forma, para frente e para trás.
Você pode fazer esse movimento por cerca de 90 segundos a dois minutos de manhã e à noite, tanto na cabeça da fíbula como uma boneca, não na fíbula perto do joelho como na fíbula na testa do pé no tornozelo. Dessa forma, você vai estar desobstruindo um pouco mais esse cano entre aspas que é o negociado.
Só lembrando do nosso acordo: se esse vídeo te ajudou ou se esse vídeo trouxe alguma informação nova que você não sabia, então você compartilha com duas pessoas que assim você me ajuda a ajudar cada vez mais pessoas.
Eu vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima.
Fonte: Adeus, Dor Ciática – Parte 3 por Dr. Alexandre Mota