Pular para o conteúdo

Tratamento do hipotireoidismo: dicas para emagrecer e uso de Lugol – por Beta Lotti.

Oi gente, tudo bem? Estava com saudade de gravar vídeos cheia de novidades para vocês! Hoje eu vim gravar um vídeo que muitos de vocês estão me pedindo, que é para falar sobre hipotireoidismo, e a pergunta mais frequente é como emagrecer tendo hipotireoidismo. Então vamos lá que hoje tem muitas dicas.

Para quem chegou de gato nesse vídeo, eu vou deixar aqui na descrição o primeiro vídeo que eu fiz falando sobre o meu problema com hipotireoidismo, como foi minha vida antes e depois. Muita gente pediu pra gravar o próximo vídeo, então resolvi gravar esse. Mas vou explicar rapidinho o que é o hipotireoidismo, para quem não sabe.

O hipotireoidismo é uma disfunção da glândula tireoide, que fica, digamos assim, no pescocinho, bem marcadinha. A tireoide é uma glândula que produz hormônios que a gente precisa para o nosso metabolismo, para que a gente tenha um bom funcionamento de tudo. Por isso que quem tem hipotireoidismo começa tomando t4, que é um hormônio artificial.

Vocês vão encontrar muita gente falando de futilidade na internet, pessoas falando do efeito de tontura, pessoas falando bem, gente falando mal. Eu vou falar por conta própria, falando da minha experiência. Aqui é bom a gente começar o tratamento com o iodo. É o básico do básico: você começa com duas castanhas do Pará por dia, durante duas semanas, porque o organismo precisa de selênio. Essas castanhas do Pará são para evitar o efeito do bócio.

Só que não disso efeito tóxico, a gente tem que fazer o tratamento impecavelmente, direitinho. Então eu tomo o café da manhã normal, eu tomo o iodo, com duas gotinhas do iodo. Eu espero uma hora, tomo as minhas duas castanhas, sempre. Então quem quiser fazer o tratamento com o iodo é isso, é o básico do básico, é você começar as constâncias. Fora isso, eu também faço suplementação com vitaminas.

E para quem quer emagrecer, vale cortar de vez o refrigerante. Claro que às vezes eu estou com muita vontade e não tem como escapar, fala sério! Mas o refrigerante quando ele vai ser na nossa urina e leva com ele todas as nossas vitaminas e minerais, então é que nem dar um tiro no pé de fato trata quem toma refrigerante. Também é importante evitar comer soja, tomar muita água por dia e fazer alguma atividade que ajuda a relaxar, porque o estresse, irritabilidade e nervosismo tudo isso ajuda a piorar os sintomas do hipotireoidismo.

Essas são algumas das dicas que eu tenho feito e que estão me ajudando a emagrecer e viver bem como executiva diz, ambientalista. Gente, o vídeo não vai ficar muito longo e vou terminar ele por aqui. Eu sei que esse é um assunto que rende, né? Porque a gente tem vontade de ficar conversando sobre ele, dando muitas dicas e falando e trocando experiências. Então vamos fazer o seguinte: se vocês quiserem que eu fale mais sobre hipotireoidismo, vocês podem me deixar as perguntas no comentário ou pedir vídeo. Se quiserem que eu fale mais sobre alimentação ou sobre como emagrecer, sobre os exercícios, enfim, gente, toca à crise agora, então é só deixar aqui nos comentários. É importante procurar um médico antes de começar qualquer tratamento! Um beijo pra vocês e até o próximo vídeo.

Fonte: Hipotireoidismo: Emagrecer, tratamento com Lugol e outras dicas! – por Beta Lotti por Véu de Noiva por Beta Lotti