Pular para o conteúdo

Tratamento do câncer de estômago: informações importantes.

Música

O câncer de estômago pode estar presente em qualquer lugar do corpo e predominante no uso do estômago. Normalmente na mucosa do estômago. O consumo excessivo de álcool e cigarro possui explicação no aumento da incidência desse tipo de câncer, além de uma bactéria chamada Helicobacter pylori, que também é cancerígena e precisa ser tratada.

O desenvolvimento do câncer pode ocorrer com o tempo devido à inflamação crônica no estômago. Na fase inicial, geralmente é assintomático e um grande problema. Os sintomas mais comuns incluem dores, sensação de refluxo, cólica e principalmente sensação de saciedade precoce, onde o estômago fica com a capacidade prejudicada.

Os tratamentos mais comuns são cirurgia, quimioterapia e em algumas situações, radioterapia. A endoscopia digestiva é uma opção que permite identificar lesões, úlceras e colher material para biópsia, tanto para o diagnóstico do câncer quanto para o da bactéria Helicobacter pylori.

O câncer gástrico hereditário é raro, mais comum é o esporádico que está relacionado aos hábitos de vida e há também uma predisposição genética a esse tipo de câncer.

Fonte: COMO TRATAR o CÂNCER de ESTÔMAGO? | Câncer: saiba mais por Hospital de Esperança