Como curar as hemorróidas sem cirurgia
Olá, eu sou o Dr. Fernando Lemos, coloproctologista do Rio Grande do Sul, Brasil. Sou especialista em doenças do intestino, do reto e do ânus e, neste vídeo, eu quero responder a uma pergunta: como curar as hemorróidas sem precisar de cirurgia?
Antes de qualquer coisa, quero convidar você a se inscrever em nosso canal, totalmente gratuito. Não vendemos cursos e não vendemos nenhum tipo de produto ou material. Teremos conteúdos atualizados semanalmente para você sempre assistir em primeira mão. Se puder, deixe um like e compartilhe esse vídeo para que possamos salvar vidas com essas informações especializadas.
A doença hemorroidária é caracterizada pela dilatação dos vasos do canal anal e da região anal, tanto interna quanto externa. Os sintomas incluem inchaço na parte externa do ânus, coceira, sangramento e outras complicações. Existem quatro graus da doença hemorroidária e alguns casos podem precisar de cirurgia.
Mas existem algumas precauções e cuidados que você pode tomar para evitar piorar a condição e evitar a cirurgia:
1. Alimentos
Evite alimentos que deixam as fezes duras ou secas, pois isso pode irritar ou inflamar a região do canal anal. Alguns exemplos incluem pimenta, pimentão, temperos prontos, alho em excesso, amendoim, chocolate, bebidas alcoólicas e café. Alimentos industrializados, como extrato e molho de tomate, também devem ser evitados.
2. Higiene
Evite o papel higiênico e nunca esfregue a região anal. Lave com sabão de glicerina e seque batendo com uma toalha. Não esfregue ou friccione a região.
3. Medicamentos
Algumas medicações, como os flebotônicos, auxiliam na circulação sanguínea da região do ânus e do reto. Muitos pacientes com problemas hemorroidários que não podem fazer cirurgia sentem uma melhora considerável com estes medicamentos. Hesperidina e marino do bezerro são algumas opções.
4. Peso
Obesidade ou excesso de peso sobrecarrega e inflama a região anal, aumentando os sintomas. Perder peso é essencial para diminuir os sintomas da doença hemorroidária.
Lembrando que estes cuidados podem ajudar a aliviar os sintomas, mas é sempre importante consultar um coloproctologista para uma avaliação correta.
Compartilhe esse vídeo para ajudar outras pessoas que sofrem com essa condição. Até o próximo vídeo!
Fonte: Como Curar Hemorroida sem Cirurgia? por Dr. Fernando Lemos – Planeta Intestino