Pular para o conteúdo

Tratamento de Fisioterapia para Lesão na Clavícula – Tudo o que você precisa saber


Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui falar para vocês sobre a minha fisioterapia. Eu passei por várias fases. A primeira fase foi quando eu quebrei o braço e senti muita dor. Achei que tinha perdido meu braço e fiquei segurando-o o tempo todo. Depois de 5 dias do acidente, eu fui internada na minha cidade e fiz a cirurgia na segunda-feira, recebendo alta na terça-feira. Fiquei com muitíssimo medo da cirurgia, pois nunca tinha feito uma antes.
Foram 45 dias com a tipoia, totalmente imobilizada, sentindo muita dor e com dificuldade para dormir, vestir roupas, banhar-me ou escovar os dentes. Eu pensava que precisava de ajuda do meu marido porque não conseguia fazer nada sozinha. Quando tirei a tipoia, não foi fácil, pois eu estava acostumada a ficar com o braço imobilizado, de repente tive que voltar a ter força. Até hoje, não tenho 100% do movimento e não sinto dor, mas começou a me sacrificar bastante e sinto muitas dores.
Minha cicatriz ainda está alta e continua firme e forte. Eu ainda quero fazer alguma coisa para tirar a cicatriz, mas ainda não fiz. Inclusive, ela ainda tem odor e é muito difícil lidar com isso.
A clínica que eu escolhi para fazer a minha fisioterapia é a Fisioderme, na minha cidade. A fisioterapeuta que está me acompanhando é a Vanessa, ela é muito atenciosa e me ajuda muito nas sessões. É importante entender que os movimentos vão voltando muito devagar, mas voltam sim desde que você se dedique e faça os exercícios corretamente.
Nos primeiros dias, as dores eram fortes e eu só conseguia fazer exercícios com a luz e os elétrons que ela colocava em mim. Ela também usava um aquecimento para a musculatura antes de começarmos os exercícios propriamente ditos. É importante entender que os movimentos vão voltando muito devagar, então a dedicação é fundamental.
Na clínica, começamos com exercícios pendulares para frente, para trás e dos dois lados. Faziamos três sessões de dez repetições. Depois, fazíamos exercícios circulares para a direita e esquerda, também três sessões de dez repetições. Colocávamos o braço para cima e para baixo, três sessões de dez repetições e alongamentos para liberar a musculatura.
Não esqueça da pausa entre os exercícios, ela é muito importante, pois o corpo precisa de tempo para se recuperar. Com o passar dos dias, a fisioterapeuta adicionava mais exercícios e ia dificultando a vida, cada hora mais. Quando eu achava que estava melhorando, ela começava a dificultar os exercícios e as posições, tudo para eu recuperar meu movimento.
É importante dedicar-se e saber lidar com a dor, porque a dor não te abandona. Eu pratico muito os exercícios em casa e tenho muita vontade de ficar boa logo. A única forma de ficar boa logo é com dedicação e muita paciência.
Espero que tenham gostado do vídeo. Se inscrevam no canal, ativem o sininho e vamos dar uma olhada em todos os exercícios que eu estou fazendo. Acreditem em vocês, acreditem na sua dedicação, tudo vai dar certo.
Fonte: FISIOTERAPIA CLAVÍCULA por Roberta & Everaldo Gazola