Pular para o conteúdo

Tratamento de dor de garganta: dicas práticas para diversos tipos de dor

Você sabia que dor de garganta pode ter várias causas e cada causa é tratada de um jeito? Vem comigo que eu vou te ensinar vários jeitos de tratar dor de garganta, inclusive com métodos caseiros.

Olá pessoal, sou Doutor Mohamed Salada, otorrinolaringologista, e no vídeo de hoje vamos falar sobre dor de garganta, os tipos de dores de garganta, quais problemas podem dar dor de garganta e como podemos resolver isso, inclusive com métodos caseiros. Mas antes de começar o vídeo, se você ainda não é inscrito no canal, clique aqui, se inscreva no canal, ative o Sininho. Nosso canal está crescendo muito e nos tornamos o maior canal de otorrino do mundo, graças a vocês. Este canal é para vocês, cheio de dicas, com muitos vídeos sobre ronco, apneia, rinite, sinusite, desvio de septo, enfim, lavagem nasal. Tem muita coisa recheada para vocês e agora vamos lá para o vídeo saber o que fazer com essas dores de garganta.

Nada é mais inconveniente do que dor de garganta. Muitas vezes ela parece do nada, pega a gente de surpresa e na maioria das vezes é quando a gente tem um concurso, uma prova, tem uma reunião ou um casamento, sempre às vésperas de algum evento muito importante. Dor de garganta pode ter várias causas e pode tirar o sono das mamães, dos papais e das crianças também. E por que isso aparece sempre antes de grandes eventos?

Existem pessoas que têm dor de garganta antes de grandes eventos, casamento, festa, concurso. Isso acontece por conta do cortisol. Normalmente, a gente fica extremamente ansioso quando algo que estamos esperando há muito tempo acontece, um projeto da nossa vida. Ficamos extremamente ansiosos e o cortisol vai lá em cima. Isso é muito comum de acontecer. Com o cortisol indo lá em cima, nossa imunidade vai lá embaixo e nossa imunidade indo lá embaixo, nós vamos virar receptores de vírus, porque o vírus está bombardeando a gente o tempo inteiro. Só que se o sistema imunológico está em ordem, nada acontece. Agora, se esse sistema imunológico estiver mal, e geralmente ele fica mal porque a ansiedade está alta e cortisol está alto, aí ele vai entrando e fazendo com que aconteça a multiplicação viral. É nessa hora que a gente precisa agir.

Começou com dor de garganta, alguns sintomas, dor no corpo, é hora de você tentar um fitoterápico chamado pela argônio. Esse é uma raiz africana. Tem vídeo no canal falando só sobre ele. E ele diminui a replicação do vírus, diminuindo a replicação do vírus a gente para esse processo e aí não evolui, não evolui para um processo de uma infecção bacteriana, porque normalmente os primeiros sintomas são geralmente causados por vírus. Só que o vírus entra, ele consegue passar por espaços pequenos, ele invade, ele prepara todo o caminho e aí abre a porteira e a bactéria entra e infecta. A bactéria normalmente é oportunista, pós-infeção viral. E aí, quando a bactéria entra, aí sim, antibiótico em alguns casos pode ser necessário. A maioria das pessoas quando está com dor de garganta e toma antibiótico, não precisava tomar antibiótico e aí ela começa a ter um efeito paradoxal, que é tomar antibiótico, não vai fazer efeito, porque não é bacteriano. Só que acaba destruindo as bactérias boas do intestino. Essas bactérias boas fazem parte da flora intestinal e têm um papel muito importante na imunidade. Com isso, diminui a imunidade, diminui a imunidade, você fica mais suscetível a outras infecções, inclusive dor de garganta. Tomar mais antibiótico, aquela pessoa que entra no antibiótico que não sai mais. Quem precisar de antibiót
Fonte: DICAS PRÁTICAS PARA TRATAR OS VARIOS TIPOS DE DOR DE GARGANTA! por Dr Mohamad Saada