Pular para o conteúdo

Tratamento da ejaculação precoce: causas e soluções.

Ejaculação precoce ou ejaculação rápida

Esse vídeo é para você que é rápido demais. Meu nome é Bianca Moreira e eu sou médica urologista e andrologista e esse vídeo é dedicado a esse tema que é tão relevante porque pode afetar até 30% dos homens e é um tema que me pedem muito lá no Instagram, lá no Tik Tok, sem sempre perguntas referências a esse tema então devido a importância desse tema achei importante trazer aqui para o meu canal que está tão novinho que eu tô começando esse ano me dedicar mais postando com mais frequência então eu quero pedir que vocês curtam comentem esse vídeo compartilhem para que essa plataforma entenda que esse vídeo é legal que esse vídeo é importante entregue para mais espectadores para mais pessoas esse vídeo.

Vamos falar sobre a ejaculação precoce, o que é ser rápido demais? É o tempo? Eu acho que o tempo é o que menos importa. Ninguém fica lá no sexo olhando o relógio cuidando do tempo que tá durando aquela relação, mas sim, um dos fatores é relacionado ao tempo e eu vou explicar por que que o tempo é o que menos importa. A Sexualidade, a forma como a gente se expressa sexualmente, como a gente encara isso, existe uma variação muito grande entre pessoas. O mais importante então são três fatores:

  • O homem tem a sensação que não tem o controle sobre a ejaculação
  • Você tem aquela sensação que não consegue controlar a sua ejaculação. Isso Gera uma frustração, gera uma angústia para você, para sua parceira, para o seu parceiro. Isso já é mais importante para caracterizar que aquele homem é rápido demais.
  • Referente ao tempo, até não se tem muito certo. Qual que é o tempo ideal para uma relação sexual? Se sabe que uma mulher leva em média, por estudo 8 minutos para ter um orgasmo, mas o tempo que foi mais definido Ali pela sociedade europeia de urologia pela sociedade de medicina sexual é dede três minutos.

A ejaculação precoce do tipo primário é aquele homem que desde a primeira relação é rápido, acontece geralmente no primeiro minuto, às vezes até antes da penetração. E a hipótese que se tem é que esse homem tem uma alteração nos receptores de serotonina. Nesses casos, quando a gente identifica que um homem é primário, a gente tem que conscientizar esse homem que ele vai conseguir ter o controle somente com a medicação.

Em caso de uma ejaculação precoce secundária, há alguma coisa causando aquela ejaculação precoce. Algumas causas são disfunção erétil, ansiedade e hipertireoidismo. Para tratar disfunção erétil, o foco é em melhorar a ereção. A ansiedade é uma das causas mais importantes e relevantes de ejaculação precoce.

Para tratar a ejaculação precoce secundária, é sempre bom tratar a causa. Além disso, existem diversos tipos de tratamento. Um deles é a medicação chamada Dapoxetina, que é uma medicação que foi desenvolvida para isso. Outra opção é a Clomipramina, uma medicação da classe dos antidepressivos. É sempre bom começar com doses baixas primeiro e subindo essa dose conforme a necessidade.

Existem outros medicamentos como o Tramadol, um medicamento opioid usado para dor que tem como efeito colateral também retardar a ejaculação, e o uso de spray de lidocaína. Terapia também ajuda muito. Fazer psicoterapia sempre orientada com profissionais da área da sexualidade, da sexologia, que junto da terapia pode associar exercícios que o homem pode fazer.

Espero que tenham gostado desse vídeo! Comentem aqui se vocês querem que eu fale sobre ejaculação retardada em um próximo vídeo. Até a próxima!

Fonte: Ejaculação precoce: causas e tratamento por Dra. Bianca Moreira Urologista