Pular para o conteúdo

Tratamento caseiro para tontura e prevenção de vertigem, explicado por Otorrinolaringologista.


Se você sofre com tontura ou conhece alguém na tua família algum amigo que sofre com isso ou então você é um cuidador de idoso, esse problema pode limitar a qualidade de vida dessa pessoa, é sofrido, né?
Mas você sabia também que se você tomar água pela rotina tomar água diariamente vai te ajudar nessa tontura? Doutor Paulo afirma que a água é barata, é simples e todo mundo tem acesso! Vai te ajudar em uma tontura, e eu vou te contar isso nesse vídeo!
Tá, mas antes disso, é um favor para você: em troca, curta esse vídeo assim vai mostrar pro YouTube que você gostou desse conteúdo e já mostrar para mais pessoas. Compartilhe com teus amigos no WhatsApp, nas mídias sociais! Me ajuda a divulgar esse conteúdo! E poucas pessoas sabem que tomar água diminui as crises de tontura.
Existem várias causas de tontura: a famosa labirintopatia, a labirintite,é um problema também no ouvido, infecções, medicamentos, problemas emocionais, problemas gastrointestinais. Ufa, tem várias causas do hambúrguer, mas hoje eu te contar aqui é causada por você não tomar a água corretamente, a desidratação. Ou seja, se você não toma água na quantidade e qualidade corretas, vai favorecer você ter um pouco mais de tontura.
Por qual motivo? Principalmente a pressão arterial. Sim, nós temos que tomar água para pressão arterial estar adequada! Por causa disso, você vai se levantar tirar, não é isso o motivo da tua tontura já começa alta pressão! Tem aquele aparelhinho depressão, ao você sentado, você deitado, nos dois braços, é importante fazer aferição da pressão arterial e após se levantar, compare tem diferença na pressão arterial.
A falta de água pode ser o grande motivo. É muito simples, só tomar água! O idoso pode ter dificuldade perceber a sua sede porque a área cerebral que vai ser responsável para a pessoa sentir sede no idoso vai atrofiar, então a pessoa não sente sede. Não se esqueça de que é necessidade tomar água, e o importante é entrar na rotina. Coloque no celular um alarme, alguém avisa essa pessoa tomar água, como se fosse escovar dente, tomar banho, se alimentar. Enfim, entre na rotina só água!
O Doutor Paulo alerta que não pode ser suco, pode ser chás também, mas lembre o cuidado com a soda! O açúcar em excesso também provoca tontura, que é outra causa tão importante. Você que cuida de idoso ou você que aí do uso sobra com tonturas, tomar bastante água vai diminuir a chance de pressão baixa, desidratação e também problemas renais. Sabia disso? Aumentar ureia, creatinina é mais um motivo para provocar tontura, e também os efeitos colaterais de medicamentos.
Você ingere muito medicamento e não toma água. Independente de tomar água com a hora de tomar o remédio, no seu dia a dia, vai favorecer os efeitos colaterais deste medicamento que você pode ver na bula e uma das causas de efeito colateral de um medicamento que você tome é a tontura. Então, tomar água com frequência, várias vezes ao dia, não precisa tudo de uma vez só, vai dividir.
Independente se você tiver, é uma dica simples, barata, você pode fazer hoje mesmo! Gosta de rotina? Isso tá bom! E se possível, afera tua pressão para comparar como que tá a tua pressão após iniciar esse acompanhamento que é tomar água com frequência.
Pessoal, vou fazer minha parte agora, vou tomar minha água porque eu não quero a sentir tontura, não tá? Principalmente em dias muito quentes, tá tenso! Costuma?
Até o próximo vídeo, pessoal! Curte esse vídeo, se inscreva! Não esquece de marcar as pessoas para assistir esse vídeo! Um abraço, tchau.
Fonte: Otorrino te explica um tratamento caseiro para tontura e como evitar vertigem. por Dr. Paulo Mendes Jr – Otorrino em Curitiba