Pular para o conteúdo

Traficante é denunciado por ostentação em rede social


Com a chegada das viaturas, os policiais avançam com as armas. A chuva torna tudo escorregadio e ainda mais perigoso. O entulho é usado como ponte para atravessar uma viela mais longa. O policial com fuzil se adianta. Os policiais buscam um rapaz que foi denunciado por ostentar uma arma nas redes sociais. A suspeita é que ele faça parte do grupo de contenção do tráfico de drogas.

Logo o veículo aparece do outro lado da rua, mas não é o suspeito. Eles retornam e entram no corredor. De repente, a viela dá acesso a várias outras. O vídeo postado nas redes sociais mostra o criminoso com a arma. A imagem denuncia o lugar. Sem uma passagem viável, o criminoso é obrigado a retornar.

Os policiais enfrentam a chuva para cumprir a missão. A comunidade é um verdadeiro labirinto de vielas. O trabalho dos policiais fica cada vez mais difícil. É possível ouvir o que o suspeito diz. É a comunidade ao lado. Pela imagem divulgada na internet, os policiais acompanham o trajeto do criminoso para o interior da comunidade.

Muitos barracos, mas ninguém. Os agentes sabem que estão no caminho certo e confirmam no vídeo mais uma vez a fachada desta casa, que parece a mesma das imagens. Os moradores custam a atender, mas aparecem.

“Tudo bem, tudo posso sozinho”, diz um dos criminosos enquanto um grupo revista. Pela confiança, o rapaz faz crer que tudo é um mal entendido. “Não está surpreso?”

O policial questiona se ele tem ligação com a resposta. “Praticamente. Aí, os tipos de droga mais vendidos para contabilidade para dentro da casa. Aí, a história muda. Depende disso, senhor. Meu alimento, senhor, e essa caminhada caiu assim. Se você quiser me levar…”

Os policiais vasculham tudo em busca da arma exibida nas redes sociais e ela finalmente é encontrada com o criminoso. “Mas infelizmente tive que fazer isso. Trouxe para cá para poder pagar meu aluguel… Que eu tava devendo para mulher e quem te deu? Eu não sei. Eu tava trabalhando. Não sei como eu falei para vocês. Tava trabalhando, né?”

Entre os soldados, os homens de contenção estão entre os mais perigosos. São responsáveis por atirar primeiro e perguntar depois. “De nada aí, a surpresa dela, assim, uma decepção tá trazendo para minha mulher.”

O homem é algemado e, de novo, surpreendido. Ele elogia e reconhece o trabalho. “Policialmente, para vocês, mano, tô vendo a atitude de vocês.”

Na região onde o tráfico domina, há sempre o drama dos pais e também dos moradores da comunidade. A mulher se desespera ao ver a polícia levando a filha. “Ela vai na delegacia comigo”, e os policiais tranquilizam. “Só da atividade que o marido dela”.

Operação cumprida com sucesso pelos policiais. “Foi encontrado uma pistola taurus né calibre ponto 40 e em diversas drogas já prontas para venda como cocaína, maconha.” E para o homem preso, a lição além de cometer o crime e ostentar a arma nas redes sociais, a imagem agora vai servir de prova para mantê-lo na prisão.

Fonte: OSTENTAÇÃO: VÍDEO EM REDE SOCIAL DENUNCIA TRAFICANTE DE DROGAS por Linha de Combate