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Teste do Sensor de Pressão de Combustível para Falha de Motor no Fusion Ecoboost

Fusão do Motor 2.0 Ecoboost 2014: Como Diagnosticar Problemas de Pressão de Combustível

Olá pessoal, aqui quem fala é Tiago da E-Telemóveis e vamos para mais uma super dica direto da nossa oficina. No caso de hoje, vamos falar sobre uma fusão do motor 2.0 Ecoboost 2014, que estava apresentando os seguintes problemas:

  • Alto consumo de combustível
  • Luz de gestão acesa
  • Motor morrendo e falhando

O primeiro passo do diagnóstico é sempre verificar com um scanner de diagnóstico se há algum erro na memória de avarias e fixar os parâmetros do veículo. Neste caso, estamos usando um óculos da Texas e verificamos que o veículo apresenta um defeito na memória: “circuito baixo do sensor B da pressão de combustível”, o código 018B.

Verificando se o código tem um sensor de pressão de combustível, descobrimos que existem dois sensores que fazem a verificação da pressão: o da linha de alta e o da linha de baixa pressão. Como este motor é de injeção direta, ele possui uma bomba de combustível de alta pressão que eleva a pressão em torno de uma marcha lenta de 20 aos 200 bar de pressão.

Para a verificação da pressão, usamos os dois sensores que monitoram a pressão da linha de combustível: o da linha de alta e o da linha de baixa pressão. Notamos que a pressão da linha de alta combustível está em torno de 16 a 17 barcos de pressão em marcha lenta, o que corresponde à pressão nominal. Já a pressão da linha de baixa não registra nenhuma voltagem e a leitura indica apenas 0,05 volts. Isso pode indicar um problema no sensor ou na bomba que fica dentro do tanque.

Para efetuar um teste, ligamos o osciloscópio e testamos os sensores com a ajuda do esquemático do veículo que informa que o sensor de pressão de combustível é alimentado por 5 volts, possui um terra e o pino 71 do novo é onde ele recebe o sinal, que seria o pino ponto e site do 6º no rio azul em. Analisando os parâmetros dos sensores, confirmamos que o sensor da linha de baixa não está gerando a voltagem suficiente, então é provável que seja um defeito do sensor.

Após adquirir um sensor novo (código B-150 9972B), substituímos o sensor antigo e testamos novamente. Com o scanner, notamos que o defeito que estava presente no sistema agora está verde e não há mais erros. A parte de parâmetros agora indica uma pressão de 4,35 barcos na linha de baixa e a leitura do sensor está em torno de 3,1 volts, enquanto a linha de alta pressão continua inalterada.

Em resumo, a falha no sensor da linha de baixa pressão é muito comum e pode causar problemas como alto consumo de combustível, luz de gestão acesa, motor morrendo e falhando. Não deixe de consultar um profissional para fechar um diagnóstico se você está encontrando esses problemas em seu veículo.

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Fonte: Falha motor Fusion Ecoboost, Teste sensor pressão combustível por ETL Motors