Pular para o conteúdo

Teste da Nitazoxanida como tratamento contra coronavírus

Anitta: vermífugo popular começa a ser testado como possível tratamento para Covid-19

Um vermífugo muito popular, conhecido como Anitta, está começando a ser testado como possível tratamento para Covid-19. Aprovado pela Anvisa para o tratamento de gastroenterites virais e outras doenças, a caixinha deste remédio custa cerca de R$ 70. Desde que o Ministério da Saúde autorizou os testes, o remédio foi incluído na lista de substâncias controladas, ou seja, só é vendido com receita médica.

  • Especialistas afirmam que o medicamento pode funcionar se for associado a outros;
  • O vermífugo Anitta é popular e pode ser o remédio que o mundo busca;
  • O medicamento não deve ser usado por pessoas com doenças do fígado ou rins e desde esta quinta-feira, foi incluído na lista de substâncias controladas, tornando mais rígidas as regras para venda nas farmácias;
  • A nitazoxanida não é uma droga que sozinha combate o coronavírus, mas pode ser associada a outros medicamentos;
  • Os testes em pacientes infectados devem começar nas próximas semanas com um grupo de 500 infectados que são pacientes em sete hospitais militares no país.

A médica explica que a nitazoxanida não deve ser tomada sem orientação médica, pois pode ter efeitos colaterais. O remédio pode demorar até 24 horas para começar a fazer efeito.

Governo federal libera pesquisa sobre a nitazoxanida

O Ministério da Saúde já liberou o começo de uma pesquisa sobre a nitazoxanida como possível tratamento para Covid-19. Os testes em pacientes infectados devem começar nas próximas semanas com um grupo de 500 infectados que são pacientes em sete hospitais militares no país. A ideia é avaliar se o remédio funciona e se ele é seguro. Esta semana, o governo federal não revelou o nome, mas informou que já avaliou um medicamento que teria reduzido 94% da carga viral em testes em laboratório. Especula-se que seja a nitazoxanida que já estaria em testes no Hospital de Campina.

Fonte
Vermífugo popular nitazoxanida é testado contra o coronavírus por Balanço Geral