Pular para o conteúdo

Tendinite e dor no piriforme: causas e tratamentos recomendados


Oi Elisângela!
Qual é o exercício para tratar tendinite de glúteo médio e mínimo? É mais do grupo no caso do bombom (a nádega) e essa musculatura danada. Essa musculatura do bombom (os nervos que vão para ele, o nervo ciático) tem origem na região lombar e no sacro. Então, são nervos que saem da coluna lombar e do sacro e, quando as vértebras da coluna lombar comprimem o nervo, irradiam tensão e irradiam dores para a região do glúteo.
O glúteo é o músculo que se contrai quando se encontra ele. Ele causa tensão no tendão porque o músculo está encolhendo e começa a forçar o tendão. No momento em que você coloca a carga em cima dele, a tensão e a força são contínuas. Esses tendões vão sofrendo rupturas se contêm uma fibra do tendão. Essa fibra tem informação. Então, você tem um processo inflamatório dos tendões. Ontem mesmo, eu estava pesquisando a questão da força da mordida. Uma pessoa com arcada dentária normalmente tem 68 kg de força para morder. Já o glúteo tem muito mais músculo, então a força do glúteo é muito maior. Se você imagina 100 e poucos quilos ou até 200 kg puxando e forçando o tendão, os tendões não vão aguentar e começam a romper. Então, você começa a ter um processo inflamatório. Esse processo inflamatório vai ser corrigido naturalmente a partir do momento em que você alongar a musculatura da parte interna da coxa, musculatura da virilha, musculatura da parte da frente da coxa, quadríceps, e musculatura da lateral da coxa, que é a banda iliotibial.
Você vai elevar a frente do quadril, encaixar o quadril. Então, vai diminuir a pressão que um quadril faz na parte de trás do sacro, levantando e pressionando a coluna lombar, projetando a lombar para frente, aumentando a lordose lombar. Se o quadril e a musculatura da coxa já estão importados e puxando o quadril para ele varcar para frente, a parte de trás do quadril se eleva e pressiona a coluna. A coluna comprime o nervo ciático ou nervo ciático produz tensão na musculatura do glúteo, que se contrai e força o tendão, sobrecarregando-o.
O exercício no site tem alguns exercícios. Para alongar o ciático, você deita no chão ou na cabeceira da cama, com as pernas na parede. Vai alongar o ciático por trás. Agora, os três exercícios vão direto nesses músculos da coxa que eu falei. Um deles é: você deita de barriga para cima, estica as pernas, uma das pernas dobra, a outra solta. Essa perna que está dobrada para o lado vai alongar o adutor da coxa, a parte de baixo do quadril vai se elevar. O outro é: deitar de barriga para baixo, pegar o pé, dobrar no joelho e trazer o calcanhar até o bumbum. Vai alongar a frente da coxa. O outro é: dobrar os dois joelhos, deixar os braços abertos e com os joelhos dobrados e os pés afastados soltar as duas pernas de um lado, soltar as duas pernas do outro.
Você alonga a lateral da coxa e a lateral da coxa também. Então, esses três exercícios de alongamento da parte medial da coxa, da frente da coxa que é o extensor e da lateral da coxa, que é o abdutor, você consegue elevar a frente do quadril e abaixar a parte de trás. E esse mesmo, que você solta as duas pernas de um lado e do outro, com os braços abertos, quando você solta as pernas para o lado, a coxa puxa o quadril, o quadril vira e faz uma torção na cintura, alongando a musculatura do tórax, alongando na frente, na lateral e atrás.
Então, você já vai ter uma maior expansão do pulmão. Com esses exercícios que estão no site gratuitamente, você vai conseguir melhorar o espaço, abrir o espaço na coluna lombar. Quando você solta as pernas de um lado e do outro, você já alonga a coluna lombar, também. E descobrimos nervo ciático e isso faz com que você libere os nervos, libere o nervo ciático e pense no glúteo e a sobrecarga no tendão.
Fonte: Tendinite no glúteo e dor no piriforme o que fazer por VIVA SEM DOR