Pular para o conteúdo

Sintomas comuns e incomuns de gravidez no primeiro mês


Oi pessoal, tudo bom? No vídeo de hoje, vamos conversar sobre sintomas de gravidez. Você não sabe se o que você está sentindo é realmente um sintoma de gravidez? Então, assista o vídeo, porque eu vou contar os sintomas mais comuns, até aqueles que a gente nunca pensa que são sintomas. Vem dar uma espiada!
Cansaço
O primeiro sintoma de gravidez que tive foi um cansaço muito grande, mas não daqueles cansaços assim de ter vontade de dormir. Na verdade, o que eu sentia era um cansaço assim até de fôlego. Eu lembro que estava a subir um lance de escadas e cheguei lá em cima como se eu estivesse completamentesem ar. Eu pensei: “Nossa, que eu tô precisando fazer mais exercício físico! Tô com o preparo muito grande!”. Quando na verdade, já era o meu corpo sinalizando que parte do oxigênio dele estava sendo desviado para o bebê.
Mamas inchadas
As mamas inchadas podem ocorrer naturalmente nas mulheres perto da menstruação. Mas depois de algumas semanas em que eu descobri a gravidez, eu comecei a sentir as minhas mamas mais cheias e percebi que esse era também um sintoma de gravidez. Este sintoma está relacionado ao aumento dos níveis de progesterona no corpo, hormônio que prepara as mamas para a amamentação.
Atraso menstrual
O atraso menstrual é um sintoma clássico e muito conhecido da gravidez. Mas, algumas mulheres podem apresentar sangramento mesmo com a gravidez em curso, principalmente no primeiro mês de gestação. É importante descobrir as diferenças entre o sangramento menstrual e o sangramento de nidação, que é quando o embrião se prende na parede do útero causando um pequeno sangramento.
Dor de cabeça
As dores de cabeça podem ocorrer devido à mudança hormonal ocorrida no corpo. Essa mudança leva ao aumento da circulação do sangue para nutrir o embrião, o que pode gerar dor de cabeça.
Cólica
Algumas mulheres podem sentir cólica no início da gestação, devido à fixação do embrião na parede do útero. Mas é importante ressaltar que a cólica deve ser leve. Se você tiver cólica intensa, é sempre bom conversar com seu ginecologista.
Olfato mais apurado
Quando eu estava grávida, eu comecei a sentir cheiros e aromas de uma forma muito mais intensa. Eu já conversei com várias mulheres que relataram o mesmo: o olfato fica mais apurado durante a gravidez.
Vontade de urinar
No início da gestação, o embrião começa a produzir o hormônio gonadotrofina coriônica, que pode aumentar a vontade de urinar. No final da gestação, o aumento da vontade de urinar pode ser causado pela pressão do bebê sobre a bexiga.
Espero que tenham gostado das informações sobre sintomas de gravidez. Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que terei o maior prazer em responder. Não esqueçam de curtir o vídeo e se inscrever no canal para receber mais conteúdos bacanas como esse!
Fonte: Sintomas de gravidez no primeiro mês: os mais comuns e incomuns! por Mil Dicas de Mãe