Pular para o conteúdo

Síndrome do X Frágil: Conheça suas Características.

O quarto vídeo estou fazendo uma semana de vídeos curtinhos para o mês de conscientização da Síndrome do X Frágil no Rio de Janeiro e quem sabe no Brasil inteiro, né?

Hoje vou falar sobre mais dois tópicos:

  • Síndrome do X Frágil: ela não tem cura, ou seja, não tem core não esqueça, porém tem tratamento, como terapia ocupacional e terapia comportamental.
  • Características principais e acentuadas: hipertatividade e déficit de atenção, dificuldade de contato visual, mas eles têm contato visual sim, morder as mãos, amor de muitas mãos, essa parte morte, camiseta, cobertatravesseiro, repetição na fala (se você falar que vai passear com ele, você tem que ir porque ele fala “nunca Kaká”, enquanto você não fizer aquilo ele não para de repetir), comportamento imitativo, medo de barulhos (Fort William tem medo de caminhão e trovão), ansiedade e transtornos obsessivos na fase escolar, precisam de ajuda. Às vezes, eles buscam o contato social, mas, por causa da ansiedade, isso fica dificultoso. Sexualidade precoce, movimentos estereotipados, o irã faz muitos casais, muita e pura baixo, crises de pânico, o humor instável (William é assim, na mesma hora que ele está com o pai verde, ele dá risada). Porém, tem um vídeo que vou colocar um link que a crise e dicas pra acalmar. Gente, não contar um brinquedinho por ele, ficou em pé nervoso, amontoa no carro. Com tratamento, isso vai melhorando. Facilidade de captar informações visuais. Do ambiente eles têm uma memória fotográfica.

O próximo vídeo vou falar sobre um tópico só que é um tópico importante que é o estágio eo autismo. Acontece de mais das pessoas confundirem autismo com x caravaggio x frágil como autismo. Embora toda a nossa cabeça compartilhar essas informações, desculpas se esse vídeo comer longo por causa do tamanho de coisas que a gente falou. Fica com deus, tá.

Fonte: CARACTERÍSTICAS DA SÍNDROME DO X FRÁGIL por Diário de Um X Frágil