Pular para o conteúdo

Síndrome de Tourette: Sintomas e Tratamentos


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Já estou aqui trazendo mais um vídeo para o canal. O vídeo de hoje vai ser mais um com meu irmão, eu sei que vocês adoram. Mas antes de tudo, eu quero pedir para vocês deixarem o like. Não se esqueçam de deixar o like, pois eu só peço logo no começo, beleza? E não se esqueçam também de ativar o sininho das notificações e se inscrever no canal. O mais importante é vocês me seguirem no meu Instagram. Não se esqueçam de me seguir no meu Instagram que está aí na descrição, é muito importante. E não esqueçam também, mais um recado: se inscrevam no meu canal secundário. Calma, que o primeiro link da inscrição está na descrição, beleza?
Bom, vamos para o assunto. Como vocês viram no título do vídeo, provavelmente, meu irmão está sofrendo com a síndrome de Tourette. Para quem não sabe o que é a síndrome de Tourette, eu vou dar uma explicada. A síndrome de Tourette é um distúrbio neurológico que tem no cérebro do portador um comando que se transmite para todo o corpo e faz com que a pessoa faça vários movimentos involuntários. Para quem não sabe, eu tenho a síndrome de Tourette, estão vendo, né? É óbvio, não tem como não perceber no meu jeito diferente. E meu irmão, por incrível que pareça, eu acho que ele está desenvolvendo a síndrome de Tourette. Ele tem que idade? Tem só 12 anos.
Para quem não sabe, a síndrome de Tourette se desenvolve aos 11 e 12 anos. Eu mesmo desenvolvi a minha com 11 ou 12 anos de idade e meu irmão, agora, está tendo alguns sintomas. Ele fica lá no outro lado da casa e eu escuto uns gritos dele. Às vezes, quando eu me estresso, ele também fica mais nervoso. E a síndrome de Tourette piora quanto mais nervoso a pessoa fica. É uma notícia preocupante, mas eu recomendo a vocês que, se tiverem algum sintoma, vão ao médico o quanto antes possível. Se eu tivesse ido no médico logo no começo, talvez teria evitado de a síndrome piorar, entendeu?
Por isso, eu falo para ele falar com a mãe dele, para levá-lo ao médico o quanto antes. Mas a mãe dele não quer levar, acha que ele não tem nada. Eu recomendo que vocês conversem com alguém e vão ao médico logo no começo, pois pode ser evitado.
Bom, isso é tudo o que eu queria falar sobre a síndrome de Tourette. Agora, vamos falar de um assunto mais leve. Eu estava jogando Free Fire com meu irmão e eu notei que ele está ficando viciado. Ele fica jogando o dia todo, até mesmo quando não deveria. Por enquanto, ele está controlando, mas temos que ver se não vai aumentar. É um assunto importante e eu espero que vocês também prestem atenção.
Bom, pessoal, o vídeo foi esse. Eu espero que vocês tenham gostado e se inscrevam no canal. Eu vou estar deixando na descrição o canal do meu irmão, que também faz vídeos legais. Se inscrevam e sigam-me no Instagram.
Fonte: MEU IRMÃO ESTÁ DESENVOLVENDO A SÍNDROME DE TOURETTE 😓 por Victor Matheus