Pular para o conteúdo

Síndrome da Visão de Computador: Prevenção e Tratamento com o Dr Leoncio Queiroz Neto.

Música

Quem passa horas trocando mensagens eletrônicas, navegando pela internet ou redes sociais, conhece bem a síndrome da visão de computador. “Eu acho que tô passada, dor de cabeça, perda de sono…”, disse um dos participantes do programa. Essa síndrome pode ser evitada com algumas medidas simples, como descansar os olhos a cada 50 minutos, olhar para outras distâncias, além de proteger o olho da luz emitida pelos aparelhos eletrônicos.

Saiu uma pesquisa da Universidade de Geórgia recente comprovando uma suspeita que já tínhamos: a luz azul emitida por telas de computador, celular e tablet pode aumentar as chances de desenvolver catarata e degeneração macular. Até mesmo as crianças, que passam muito tempo em frente aos eletrônicos, podem ter consequências graves na visão.

Segundo o oftalmologista Queiroz Neto, as verduras de folhas verdes escuras, como a luteína e zeaxantina, assim como o ômega 3 ajudam a proteger os olhos dessa radiação nociva. Além disso, ele recomenda descansar os olhos a cada 50 minutos trabalhados e dar uma pausa de 10 minutos a cada hora.

Fonte: Síndrome da Visão de Computador – Dr Leoncio Queiroz Neto por Dr. Leoncio Queiroz Neto