Pular para o conteúdo

Sinais de Morte em Cães: 5 Sintomas Importantes para Observar

Cinco sinais de que seu cachorro pode estar morrendo

Seu cachorro adora ir à rua, mas de repente não quer sair mais? Está apresentando um comportamento muito diferente do normal? Isso pode ser sinal de alguma doença ou pode ser também de origem comportamental. Caso seu cachorro apresente incontinência, vômitos, entre outros transtornos, um veterinário poderá diagnosticar melhor e iniciar um tratamento correto para a situação.

1. Comportamento diferente

Seu cachorro está apresentando um comportamento muito diferente do normal? Isso pode ser sinal de que algo não está bem. Observe se o animal apresenta incontinência, vômitos ou outros transtornos. Caso isso ocorra, leve-o ao veterinário para um diagnóstico mais preciso e inicie o tratamento adequado.

2. Alterações dos sinais vitais

Observe as constantes vitais do seu cachorro. A temperatura corporal deve ficar entre 38 a 39 graus. A frequência respiratória de cães deve ficar entre 10 e 30 respirações por minuto, e a frequência cardíaca entre 90 e 140 batimentos por minuto em cães grandes. Para aferir o quê, não deve estar em repouso, pressione rapidamente a gengiva do cachorro e analise quanto tempo a gengiva volta ao normal. Geralmente, o tempo deve ser inferior a dois segundos. Alterações dos sinais vitais dos cães indicam que você deve levar ao veterinário imediatamente.

3. Falta de apetite e sede

Seu cachorro não quer beber água ou comer, inclusive os petiscos que ele sempre gostou? Você deve suspeitar de que algo não está bem. Se isso acontecer, trate de dar água com a ajuda de uma seringa sem agulha. A falta de apetite por muito tempo aumenta gravemente o estado do cachorro, por isso, ao primeiro sinal de falta de apetite, leve seu cão a uma clínica veterinária.

4. Dificuldade para se levantar

Se o seu cachorro não consegue se levantar e apresenta sintomas citados anteriormente, o estado dele pode ser grave e isso pode indicar que ele está próximo da morte. Os cães geralmente se escondem para morrer. Isso está ligado a um instinto deles, quando o cão está muito mal, com dores e muito cansado, a tendência é que ele procure um lugar calmo onde não seja incomodado. Neste caso, ofereça um ambiente calmo e agradável e faça com que ele se sinta acompanhado.

Fonte: 5 Sinais de que seu cão pode estar morrendo por Edu Animal