Pular para o conteúdo

Sexo anal e o risco de endocardite bacteriana.


Olá pessoal! Eu vi alguns comentários deixados por vocês sobre sexo anal, e estou gravando este vídeo para esclarecer sobre a relação de endocardite bacteriana e o sexo anal em si.
Bem, antes de falar sobre as minhas conclusões, é importante esclarecer o que é endocardite bacteriana. É uma inflamação nas válvulas do coração, que no caso da bacteriana, é de origem infecciosa e pode ser causada por fungos, vírus ou bactérias normalmente presentes na boca e na pele.
Fui pesquisar e não encontrei nenhum artigo científico que falasse sobre essa relação entre o sexo anal e a endocardite bacteriana. A única coisa que encontrei foi um vídeo de uma psicóloga que, de acordo com a experiência dela em um hospital, concluiu que havia relação entre essas duas coisas. No entanto, fora isso, não há estudos científicos sobre o assunto.
Normalmente, a endocardite bacteriana é causada por bactérias da boca e da pele, por meio de infecções como afecções de garganta, problemas dentários ou cortes, o que não quer dizer que todas as pessoas que tenham esses problemas vão ter endocardite. Normalmente, a endocardite afeta pessoas que já têm problemas de saúde no coração ou alguma outra falência cardíaca anterior.
Além disso, muitas pessoas pensam que falar sobre sexo anal é incentivar as pessoas a praticá-lo. Porém, o objetivo aqui é falar de sexualidade de uma forma saudável e descomplicada. Eu acredito que as pessoas têm o direito de saber sobre esse assunto para poderem se informar e tomar uma decisão saudável e consciente. Não é sobre incentivar, mas sim sobre esclarecer.
É importante lembrar que, ao praticar sexo anal, é possível que ocorram fissuras anais. Porém, quanto mais malfeito for o ato, maior será o risco. A recomendação é sempre que seja praticado de maneira mais saudável e com a região bem higienizada.
Por fim, eu não achei nada que comprovasse cientificamente a relação entre sexo anal e endocardite bacteriana. Sempre é importante trazer para vocês uma posição científica e comprovações de estudos.
Espero que eu tenha esclarecido para vocês sobre esse assunto. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que eu tentarei responder. E lembrem-se de deixar o like para mim. Tchauzinho e até o próximo vídeo!
Fonte: Endocardite bacteriana e o sexo anal por Glennia Goulart