Pular para o conteúdo

Sexo anal e doença inflamatória intestinal.


Relação Sexual e Doença Inflamatória Intestinal

Relação Sexual e Doença Inflamatória Intestinal

Olá! Seja bem-vindo(a) ao nosso canal.

No vídeo de hoje, vamos responder a pergunta se quem tem doença inflamatória intestinal pode ter relação por via anal.

  • É importante lembrar que a relação sexual anal deve ser praticada com muito cuidado, independente de ter algum problema na região anal ou não. É necessário utilizar bastante lubrificação, preservativo e sempre com consentimento.
  • As doenças inflamatórias intestinais podem afetar diversas partes do intestino, inclusive a região do ânus. Quando essa região está inflamada, pode ocorrer deformações, fissuras profundas, fístulas e grandes inflamações.
  • Por isso, a relação anal pode ser bastante problemática para quem tem doença inflamatória intestinal que afeta a região do ânus. Além disso, a região inflamada atua como uma porta de entrada para infecções e é mais frágil, podendo machucar e piorar os sintomas da doença.
  • As doenças sexualmente transmissíveis também podem simular um quadro de doença ativa, o que dificulta a diferenciação entre as duas condições.
  • Por isso, é importante comunicar ao médico que tem doença inflamatória intestinal e pratica relação sexual anal. Isso ajudará na identificação de possíveis infecções e na escolha do tratamento adequado.
  • Evite ter múltiplos parceiros e use preservativo sempre.

Lembre-se de conversar com seu médico e não ter vergonha de falar sobre o assunto. É importante desmistificar e quebrar tabus em relação ao sexo anal.

Obrigado por assistir e até a próxima!

Fonte: Quem tem doença inflamatória intestinal pode fazer sexo anal? por Dr. Marcelo Werneck