Pular para o conteúdo

Saxenda Liraglutide: Risks, Uses and Side Effects of Injections for Obesity and Weight Loss.

Saxenda: uma droga para obesidade

Saxenda é uma droga recente, liberada em 2016/2017 para perda de peso. Como neurocirurgião, lido com doenças em que a obesidade é um grande fator gatilho, em especial doenças da coluna. A coluna sustenta o peso do corpo inteiro, e quanto mais pesado você for, mais sua coluna vai sofrer. É comum pessoas com obesidade terem uma incidência muito alta de doenças da coluna, e às vezes o tratamento vai passar pela perda de peso.

Saxenda foi revolucionário, sendo um remédio análogo do glp-1, hormônio que faz você não sentir fome. O resultado é impressionante: o quanto o paciente perde peso. No entanto, é preciso lembrar que Saxenda é uma droga, e como toda droga, tem seus riscos. É necessário que o endocrinologista analise o risco desse paciente, entre outras coisas.

Saxenda pode ser utilizado também de forma crônica, por um período maior, mas tudo indicado pelo endocrinologista. É importante que o paciente seja acompanhado por um especialista, que irá analisar se é preciso utilizar a droga, se é necessário passar por uma reeducação alimentar, atividade física, entre outras coisas.

O ideal é sempre procurar um médico especialista, que tem a formação e o título especialista nessa área, especialmente com essas drogas que podem ser utilizadas por muito tempo. O endocrinologista irá analisar se é preciso utilizar a droga, ou se existe outra opção, como a cirurgia bariátrica. São vários tipos de opções que passam na cabeça do endocrinologista.

  • Saxenda é uma droga recente, liberada em 2016/2017 para perda de peso
  • Como neurocirurgião, lido com doenças em que a obesidade é um grande fator gatilho, em especial doenças da coluna
  • Saxenda é uma droga análoga do glp-1, hormônio que faz você não sentir fome
  • É necessário que o endocrinologista analise o risco do paciente, entre outras coisas
  • Saxenda pode ser utilizado de forma crônica, tudo indicado pelo endocrinologista
  • É importante que o paciente seja acompanhado por um especialista
  • O ideal é sempre procurar um médico especialista

Fonte
SAXENDA – LIRAGLUTIDA: RISCOS, USOS e EFEITOS COLATERAIS. (Injeções contra obesidade – emagrecer) por Julio Pereira – Neurocirurgião