Pular para o conteúdo

Sarna em cachorros: sintomas e tratamentos eficazes


E aí pessoal, beleza? Sejam bem-vindos a mais um vídeo do Trabalho EuTenho, falando local, dica do veterinário. Antes de mais nada, quero pedir que você se inscreva no canal e ative o seu sino de notificações, beleza? Vamos lá.
Um dos maiores fatores que fazem as pessoas procurarem veterinários são por problemas de pele. E os problemas de pele são extremamente indesejáveis e trazem sérios problemas. Precisar de imagem e incômodo muito grande. Um dos maiores incômodos que os problemas de pele trazem para os animais e para os proprietários é a coceira. Grande parte das pessoas que procuram o médico veterinário procuram porque o animal está se coçando. Costa à noite, se coça, coça, coça sem parar. Chega a dar um desespero na gente ficar vendo um animal se coçando a todo momento. O incômodo é realmente grande.
Vamos buscar uma forma de resolver o problema e, como queremos resolver o problema, não queremos gastar dinheiro. Queremos resolver um problema mais simples e mais fácil possível. Talvez você tenha encontrado esse vídeo que fala sobre como resolver problemas de pele do seu cachorro e como acabar com a coceira. Então, você está aqui.
Vários fatores vão te ajudar a resolver esse problema. No entanto, eu preciso fazer um alerta para vocês.
O primeiro alerta é que grande parte dos problemas de coceira dos cães vem por conta da sarna. Temos basicamente três tipos de sarna nos cães e entre os três tipos de sarna dos cães, temos uma delas que é uma sarna que passa para os seres humanos. Infelizmente, não consigo ensinar a vocês como diferenciar esses 3 tipos de sarna na sua casa, porque não tem como. A gente precisa fazer exames laboratoriais para diferenciar entre as três. E aí é que complica. Porque a gente tem três tipos de sarna. Uma delas é mais fácil que aquela que dá na orelha do cachorro e as outras duas dão na pele e elas podem dar na pele de forma localizada ou de forma generalizada.
A lesão de pele localizada é aquela que forma umas bolinhas, algumas manchas pelo corpo do animal com áreas sem pelos e também coçam. Então, a gente tem que avaliar se o animal está com uma possibilidade de pele sem pelos que seja localizada ou uma lesão de pele sem pelos pelo corpo todo, generalizada. São três tipos de sarna. Eu não consigo ficar para passar três.
Mas, saiba que uma delas pode passar para você, e esse é o meu medo, esse meu maior medo.
Uma ideia para vocês é utilizar periodicamente antiparasitários. O que é isso? São aqueles produtos que a gente utiliza para combater pulgas e carrapatos dos nossos animais, como, por exemplo, Bravecto, Nexgard, Simparic, Tem mais, essas advocate, Frontline. São esses cinco medicamentos. Existem outros, mas eles, além de pegar alguns parasitas externos como pulgas e carrapatos, eles também pegam o ácaro da sarna.
A melhor opção seria utilizar produtos de prevenção para evitar a chegada da sarna. Se você está suspeitando de sarna no seu cão, utilize esses produtos. Eles podem acabar com as pulgas antes que ela se alastre demais na sua casa. Eles podem minimizar bastante a coceira antes que ela se alastre demais na pele.
Se ela já está manifestando há muito tempo no seu cachorro, aí talvez esses medicamentos não consigam resolver completamente o problema. Talvez você precise de outros tratamentos.
Alguns tipos de sarna se resolvem sim em grande parte com medicamentos à base de amitraz, por exemplo. Tem muitas pessoas que utilizam triatox ou outros, semelhantes aí quebra o princípio ativo. O amitraz funciona e funciona muito bem.
Então, são esses os principais formas de tratamento e solução das coceiras nos cães, por motivos de sarna. Lembrando que alguns tipos de problemas de pele não resolvem com esses procedimentos e podem ser causados por outros fatores. Por isso, o melhor a se fazer é levar o seu animal no veterinário e fazer os exames necessários para que o diagnóstico seja preciso.
Espero que tenham gostado do vídeo e que tenham compreendido todas as informações. Compartilhem o vídeo com seus amigos e se inscrevam no canal. Até a próxima!
Fonte: [COCEIRA] CACHORRO COÇANDO DEMAIS PODE SER SARNA – Veja o Melhor Tratamento Completo por Dica do Veterinário