Pular para o conteúdo

Sangramentos durante a gestação: causas e cuidados

Sangramento durante a gravidez

É importante saber um pouco mais sobre o sangramento durante a gravidez. Cerca de 30% das gestantes apresentam algum tipo de sangramento durante a gestação.

É importante lembrar que o sangramento que estamos falando não é a menstruação, pois a gravidez é uma condição em que a mulher não ovula. O sangramento pode ser causado por outras condições, e somente o médico ginecologista obstetra pode fazer o diagnóstico.

  • Um dos principais causas de sangramento na gravidez é a nidação, que é a implantação do óvulo fecundado na parede do útero. Isso pode causar um sangramento discreto;
  • A pressão dos vasos sanguíneos que estão trabalhando intensamente para criar o ambiente necessário para o bebê também pode causar sangramento;
  • No segundo e terceiro trimestres, o sangramento pode ser causado pela placenta prévia ou pelo descolamento de placenta, condições que exigem assistência médica imediata.

Se houver sangramento durante a gravidez, é importante procurar imediatamente o médico obstetra. Embora na maioria das vezes o sangramento não represente um problema grave, em algumas situações pode significar abortamento, gravidez ectópica ou mobilidade fetal, que são condições que requerem assistência médica imediata.

Portanto, se você está grávida e apresenta sangramento, não espere nenhum minuto em contato imediato com o médico ou procure um pronto atendimento para que você tenha certeza que sua gestação vai prosseguir com segurança e com muita saúde para você e seu bebê.

Código:

Fonte
Sangramentos durante a gravidez por Almanaque dos Pais