Pular para o conteúdo

Saiba Mais Sobre a Cor do Esperma com o Dr. Marco Túlio Cavalcanti


Olá pessoal, meu nome é Marco Túlio Cavalcante. Eu sou médico urologista e andrologista. Neste vídeo, nós vamos falar sobre alterações no esperma no líquido espermático. Você pode, em casa mesmo, identificar essa mudança de padrão e isso pode fazer você realmente diagnosticar doenças importantes que podem estar te afetando.
É um vídeo simples que serve para você, homem, que está buscando informações de saúde masculina, performance masculina, querendo se conhecer um pouco melhor para as parceiras ou parceiros e identificar alguma alteração. Se identificou alguma alteração no líquido espermático, já fique com um sinal amarelo e procure ajuda se for necessário.
Neste vídeo, vamos falar principalmente sobre alterações de cor, o que às vezes pode mudar no padrão do esperma e que pode indicar alguma doença.
Antes de começar, deixe seu like, um vídeo gratuito, informativo e relevante. Isso ajuda a espalhar para várias pessoas que estejam buscando esse tipo de ajuda. Se inscreva no canal para mais assuntos sobre saúde masculina e deixe seus comentários se você gostou do vídeo ou se tem alguma dúvida.
Vamos lá, primeiro, qual a cor normal do esperma? Geralmente, é um branco palescente, um off-white. Quem vai lá pintar o quarto tem essa cor, branco gelo, branco opalescente ou um acinzentado. Pode variar de homem para homem e tem essa questão de algum tipo de alimentação também.
Mudando disso, o que pode acontecer? O esperma pode ficar, por exemplo, às vezes, amarelo mais clarinho. Isso pode dizer que ele está misturado com urina, um pouco de urina. Essa é uma das alterações, pode ter alguma coordenação aí na questão de ejaculação e micção. Também é importante consultar um urologista se está acontecendo.
Outra coisa é o esperma pode estar muito amarelado e até com cheiro mais forte. Isso pode ser uma infecção na próstata, nas vesículas seminais principalmente ou até no testículo. Se o esperma estiver muito amarelado e com cheiro mais forte, é importante procurar um médico.
Esperma esverdeado ou amarelo-esverdeado também é um sinal de infecção, assim como esperma com grumos. Grumos não é líquido, não é aquela constituição homogênea, tem uns pedacinhos. Também é uma característica de infecção na próstata, na vesícula seminal ou nos testículos.
Esperma amarronzado é característico de sangramento na próstata, na vesícula seminal, ou até um sangramento no epidídimo (chapeuzinho do testículo). Esse sangramento é o sangramento mais velho, quando fica um sangramento meio coagulado, aquele sangue meio pisado. Às vezes, o que dá sangramento são vasinhos.
Se o sangue está vermelho vivo, pode ser esses vasinhos ou pode ser uma lesão neoplásica, na minoria dos casos. Mas é importante ficar esperto e procurar um médico nesses casos.
Alteração na viscosidade do esperma pode ser uma alteração nas vesículas seminais, alguma entupimento do canalzinho da vesícula seminal que faz com que a consistência do esperma não se altere.
Então, basicamente, o que você tem que saber é o padrão do esperma durante a vida. Às vezes, pode mudar um pouco na cor, mas sempre variando entre esse branco palescente e um cinza um pouquinho amarelado.
Se houver alguma dessas alterações, procure um especialista para fazer exames clínicos, exames de imagem, exames laboratoriais e de ultrassom. Coagulação também às vezes pode ser um distúrbio de coagulação, às vezes um anticoagulante para o paciente tá tomando a mais pode simplesmente dar isso.
Lembre-se, se houver alguma alteração, fiquei com um sinal amarelo e procure ajuda.
Espero que tenham gostado do vídeo. Deixe o seu like e até o próximo vídeo.
Fonte: Cor do Esperma – Fique Atento! | Dr. Marco Túlio Cavalcanti – Urologista e Andrologista por Dr. Marco Túlio Cavalcanti