Pular para o conteúdo

Rinite e Terçol: causas, sintomas e tratamentos – Valcapelli esclarece


Olá, eu quero falar de duas questões muito curiosas: a rinite alérgica e ter sol de mais. Bacana, né? Isso para responder a Patrícia, que nos mandou uma pergunta. Ela queria saber sobre como lavar a pele e as causas metafísicas dos ataques de rinite alérgica e do aparecimento de ter sol nos olhos.
Se você está sofrendo com isso e gostaria de mudar, é interessante saber que sempre que a doença aparece, existe um componente emocional conflituoso. Esta é a tônica da metafísica da saúde. A pele porque a gente compreende que a forma como eu estou interiormente vai somatizando no corpo, organizando as funções do organismo e consequentemente aparecem as doenças.
A rinite, por exemplo, é uma questão onde nós temos há aquela questão de voltar muito, a gente exigir muito da gente, querer dar conta de tudo, um ser perfeito, absoluto, de best. Nem sempre a gente consegue, né? A mais nessa hora, a atacar limite não é bem uma coisa assim, sabe que de repente, com um homem com moda, eu tento fazer um do conta, eu tento alcançar, não chego lá. E aí gente daquele comichão na mucosa nasal, assim sabe?
Qual é o sonho de um monte de quem sofre com rinite alérgica, com rinite? Se pudesse desatarraxar o nariz e botar ele na água gelada, a a a que delícia e põe de volta a Israel. Que lutando para isso, não pode arrancar o nariz, mas pode parar com tanta cobrança. Sai do seu pé. É verdade. Tira o peso da obrigação, tem o quê? Porque senão, como é que vai ser? Tiro tirou. Se faz o seguinte: já que não dá pra tirar famílias para colocar na água gelada, dá um banho de água fria nas duas, nas suas expectativas, na sua auto cobrança. Não seja tão crítico. Pegue leve com você. Seja seu amigo. Se leve para tomar uma ducha gelada. Que delícia, não?
Mas se precisar de mim, eu não tiver em casa, parou, parou que a energia está batendo. É isso. Geralmente, alergia a gente põe muito alerta e se cobra demais de si. Olha só, qualquer coisa já pronto, levanta agora. Vai sobrar? Tá vendo? Eu já sabia. Calma, relaxa. Não é esse relaxa, leve todo aquele ar fresco. Deixa as coisas passarem. Saia do seu pé. Deixe você viver numa boa, sem querer ser o Marco Aurélio, o responsável por tudo. Dá conta do recado ao gent esgoto. Haja mucosa nasal para essa cobrança.
Tô aqui tratando um pouco ter sol aprende com a Nona celebra. É verdade. A gente esquenta na flexão que impressiona que essa gente sai do interior do Paraná. Eu sabia. A gente aprendia muito caseiro. Você aquece o dedo. Ai, gente, alívio. Ter sol não é o que acontece quando você tá é com o dedinho aqui. Você tomar cuidado porque as coisas vão viver e dar por outro lado, se não tiver controle dela. Ai, ai, ai. Se se desligou lá, tudo que vai ser. Gente, eu vou parar como isso vai dar onde vai chegar.
Senti que eu estava falando padrão metafísico. É claro que eu me deparo com as situações que se desenrolam em volta, o medo de que a verdade mude tudo, o medo que eu me deparei com coisas que vão me chatear que não seja da forma que eu esperava. É verdade. Eu vou me decepcionar? Não, vou me decepcionar, a pessoa bacana demais, mas quando ela vier, quando for lá na frente, quando eu precisar dela, não vai prestar. Faz uma coisa, é o seguinte. O tudo pelo agora, né? Nada para amanhã. O que for prontamente é o que deu. Se pintar, rolar numa boa, vai dar. Se não quiser, embora. Toda a gente recomeça. Experimentamos outra coisa. Beleza é isso.
O terçol é quando a gente tem essa questão muito em dúvida ou é cismado, temendo um uma desorganização. Isso não faz bem. Então, se a verdade e foi chocar, que bom que ela vai me mostrar. Se a verdade foi diferente, que bom que eu vou sair da ilusão. Que vem a verdade que o abraço ela com todo carinho e não inflamado de medo.
Tá vendo? É agora sim. Olha. Parece um dedo de Deus assim cuidando do meu Deus sol. Claro que é uma dica de cromoterapia para rinite. Azul, por uma lâmpada azul e aplica para o terçol também, verde e azul, duas cores importantes. Então, você passa no olho a distante, não há luz foi muito forte, não tá passando suavemente na região do olho, o verde e o azul e permite, o azul é fundamental.
Fonte: Rinite e Terçol – Valcapelli responde por Valcapelli