Pular para o conteúdo

Relato de amamentação após mastite

Minha Experiência com a Amamentação

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou passando aqui para compartilhar a minha experiência com a amamentação. Quem me acompanha no Instagram pode ver tudo em tempo real, então se você ainda não me segue, meu perfil é @monica_medeiroz e lá eu compartilho o meu dia a dia em formato de blog.

Antes de começar a falar sobre a minha experiência, quero frisar mais uma vez que é muito importante entender sobre amamentação antes de tomar qualquer providência. É preciso saber que o colostro é importante e é o primeiro leite que desce, embora algumas pessoas insistam em dizer que isso é um leite fraco, mas não é verdade, ele é extremamente importante para a imunidade do bebê.

O bebê precisa abocanhar corretamente para haver uma pega correta e sugar o leite para que a produção aconteça naturalmente. É claro que algumas pessoas conseguem produzir leite logo após o parto, mas a maioria das vezes, é preciso que o bebê sugue bastante para que ocorra a produção de leite. É importante lembrar que no início, é normal sentir melancolia e baby blues, mas se houver algum sintoma mais intenso, é preciso procurar ajuda.

No meu caso, tive minha filha Carolina em uma terça-feira pela manhã e meu leite só foi descer quatro dias depois. Durante esses quatro dias, a minha filha ficou o tempo todo sugando para que o leite descesse e para ela se sentir segura. O peito não tem só a função de satisfação, ele também tem a função da sucção não-nutritiva, que muitas pessoas chamam de “mamada não-nutritiva”, que é quando o bebê só suga para estar perto da mãe e isso é importante para a criação de vínculo entre mãe e bebê.

A lua de leite é um tempo para a mãe se adaptar à amamentação e é muito importante que esse seja um momento exclusivo entre a mãe e o bebê, sem interrupções da sociedade. É muito importante entender sobre o colostro, pega correta e a lua de leite.

Existem alguns itens que comprei e usei durante a amamentação, como sutiãs com abertura para amamentação, camisolas com abertura para amamentação, almofada para amamentação e uma poltrona confortável. Algumas coisas que comprei, como os absorventes de seio, a pomada de lanolina e as conchas para amamentação, não usei porque não precisei.

E você, qual a sua experiência com a amamentação? Deixe aqui nos comentários o que você achou e o que está esperando. Lembre-se que é muito importante obter informações e confiar no seu leite e na sua intuição.

Obrigada pela companhia e até o próximo vídeo!

Fonte: CONSEGUI AMAMENTAR DEPOIS DA MASTITE? RELATO DE AMAMENTAÇÃO por Mônica Medeiros