Pular para o conteúdo

Receita de Dona Quininha para tratar doenças inflamatórias com plantas medicinais.


Paixão tem também aqui! A benzetacil serve para quê? A benzetacil serve para cicatrizar ferimentos e inflamações internas em órgãos como rins e garganta, bem como para tratar diversas doenças. Isso ocorre porque, ao desinflamar o organismo internamente, o corpo também é beneficiado externamente, desinflamando olhos, ouvidos e outros. Ao ser utilizada pura, a benzetacil pode cicatrizar mais rapidamente do que quando utilizada em conjunto com outros medicamentos em farmácias, pois não há adição de químicos.
A benzetacil pode ser produzida de forma artesanal a partir de plantas, sem a adição de químicos. A planta utilizada é conhecida como “favaca”, e é composta por sementes e folhas. Ao fazer um chá com a planta, é possível utilizá-lo para prevenir gripes e febres, além de aliviar dores de cabeça e ouvido. Em caso de inflamação na garganta, é possível usar algumas folhas amassadas e fixá-las no ouvido com um pouco de algodão, reduzindo a dor.
Essa produção artesanal da benzetacil pode ser realizada em casa, e é muito simples. Basta cultivar a planta da “favaca”, que é resistente visto que não necessita de muita água. A planta é conhecida por seu cheiro forte e pode ser conservada em casa para uso posterior. Além disso, a utilização da benzetacil produzida artesanalmente pode ter um efeito mais rápido no processo de cicatrização do que o uso de farmacêuticos, mas deve ser usada com cautela e sempre com o acompanhamento médico adequado.
Um exemplo de como a utilização da benzetacil pode trazer benefícios é o caso de uma mulher da cidade de João Pessoa que sofria constantemente com dores causadas por infecções urinárias e na barriga. Após ter conhecimento da produção artesanal da benzetacil, ela foi capaz de cultivar as plantas necessárias em sua casa e, com isso, reduzir as dores e inflamações.
A produção artesanal e caseira da benzetacil é um processo simples e pode trazer benefícios para o tratamento de diversas doenças, além de ser uma alternativa mais natural e sem a adição de químicos. No entanto, é importante lembrar que seu uso deve sempre ser realizado com cautela e sempre com a orientação de um médico.
Fonte: Depois de vencer câncer com plantas Dona Quininha dá receita para tratar doenças inflamatórias por Vale do Piancó Notícias