Pular para o conteúdo

Previna-se contra o Bicho Geográfico

Dicas de Saúde para o Verão – Bicho Geográfico

Com a chegada do verão, surgem as doenças típicas de verão, entre elas o bicho geográfico, sobre o qual há hoje aqui no canal eclético.

Com verão, as pessoas vão à praia e, quando voltam, com coceira na pele. Essa coceira começa a caminhar, fazendo um túnel vermelho. Por isso, pode ser o bicho geográfico.

O bicho geográfico fica presente na areia da praia e, por influência de cachorros e gatos que ficam ali, eles se aproveitam de ferimentos na pele ou até a pele íntegra, penetrando nisso. Ele vai fazer um túnelzinho, comendo tecido subcutâneo, fazendo daquele túnel que coça muito e gera desconforto.

As pessoas vão atrás de dicas caseiras, como fazer um risco na frente dele, mas isso não adianta. A gente ficar caseira não é eficaz para esse tipo de doença e, geralmente, os sintomas pioram à noite. A nossa taxa de cortisol, hormônio difamatório ante costeira do corpo natural, ela cai pela noite. Aí, o salário fica se mexendo mais, coça mais, desconforto também é importante ficar não fica manipulando. A gente quer que você não ficar mexendo, eles podem levar a mancha e até cicatrizes na pele.

Em muitos casos, o bicho geográfico morre sozinho. A mulher do corpo consegue matar ele em torno de sete a oito dias. Em outros casos, é necessário ir ao médico e fazer uso de anti aumente com as medicações que ajudam a matar o verme de dentro pra fora.

É importante dizer que não é transmitido de uma pessoa para a outra. Existem pessoas que ficam com nojo, às vezes não quer encostar ficar perto, tudo. Não tem risco de transmissão de um ser humano por outro porque ele é pego pela pé, mas pega pelo pela forma em que o organismo se encontra no sol.

Como medida de prevenção, é importante evitar levar o cachorro para a praia, mesmo se achar que um cachorro é vacinado, tá tudo bem. Nunca se sabe se ele tem alguma interpretação. Também, quando for deitar na praia, sempre colocar uma toalha, lavar bem os pés após a dar na areia também. Ou se você não sabe aquela praia, não saiba qual é o estágio se ela é bem cuidada, usar sempre calçado, então para não ter o risco de pegar o bicho chegar. E existirá garoto verão e da jóia.

Se seguir essas dicas, vai ficar tudo bem nesse verão. Nunca sushi nani! Espero vocês nos outros vídeos.

  • Evite levar o cachorro para a praia
  • Coloque uma toalha para deitar na praia
  • Lave bem os pés após dar na areia
  • Use sempre calçado

Um forte abraço e até a próxima!

Fonte
TENHA CUIDADO COM O BICHO GEOGRÁFICO! – Dr Lucas Fustinoni – Médico – CRMPR 30155 por Dr Lucas Fustinoni