Pular para o conteúdo

Presidente Bolsonaro volta ao trabalho após alta por obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro do PL recebeu alta e deixou o Hospital Vila Nova Star em São Paulo. Segundo o médico que o acompanha, ele está curado e pronto para o trabalho.

Bolsonaro negou usar a internação para fins políticos e afirmou que não sai de férias.

Depois de dois dias internado em São Paulo, Jair Bolsonaro do PL anunciou a alta hospitalar pelas redes sociais. Segundo médico Antônio Luiz Macêdo, o problema do presidente foi causado por camarão não mastigado e que agora o presidente está curado, pronto para o trabalho.

Bolsonaro foi internado na madrugada de segunda com obstrução do intestino, depois é chamado de dores abdominais. Após o almoço do último domingo, a obstrução se desfez com medicamentos e ele pode iniciar uma dieta líquida.

Macedo foi o responsável pela operação após a facada que o presidente levou em setembro de 2018 durante a campanha eleitoral. Desde então, ele já passou por quatro cirurgias no intestino. Por enquanto, Jair Bolsonaro está proibido de fazer exercícios rigorosos, mas liberado para caminhadas leves e deve seguir com uma dieta especial na próxima semana e vai continuar com acompanhamento ambulatorial.

Ele como foi uma saúde graças a Deus muito boa, recupera rapidamente, tanto que no dia que eu cheguei o intestino já estava começando a funcionar, no dia seguinte já tava bem enchendo funcionando. Depois da alta confirmada pelo boletim médico hoje de manhã e ainda no hospital, Jair Bolsonaro negou que usa as internações de forma política e afirmou que presidente não tira férias, apenas dar umas fugir das.

Bolsonaro estava até então no litoral de Santa Catarina onde passou o réveillon quando sentiu dores no abdômen e veio aqui para São Paulo antes do fim do recesso. Inicialmente, ele retornaria para Brasília na terça-feira.

Eu estou de férias, eu dou uma fugida Cavalo de Pau no carro com o Beto Carrero. Agora recebi uma intimação aqui a saltar em fevereiro, mas tem como objetivo promover o nosso 90 que eu tô utilizando de brincadeira comigo.

Vocês dias de folga, o presidente fez passeio de motocicleta, de moto aquática e até uma visita a um parque onde se apresentou como piloto. Mas recebeu críticas por não interromper o recesso para checar a grave situação das enchentes na Baía nova. Bom dia 12 estilos sobrevoando a baía, acompanha o caso agora que nós fizemos, além de mandar quatro meninas falar sobre o comando do ministro João Roma e também Rogério Marinho. Foi a Damaris e foi também o Queiroga desfilamos 200 milhões para obras emergenciais de reconstrução de devias né, em grande paz para Bahia. Também destinamos e recursos gerados 700 milhões para o ministério da Cidadania.

Fonte: Bolsonaro tem alta e está de volta ao trabalho após obstrução intestinal por Jornal da Gazeta