Pular para o conteúdo

Predição de pré-eclâmpsia através do doppler das artérias uterinas


Olá! Pronta na Bíblia, professor da Aidssexo cursos, curso que a gente abriu em Campina Grande, Paraíba. E hoje nós vamos fazer mais um vídeo do nosso canal do YouTube chamado “Dicas de Fotografia”. Deixa eu compartilhar aqui apresentação: nós vamos falar sobre o douglas das artérias uterinas na predição de TE (trabalho de parto).
Quem primeiro falou sobre um pedaço artérias uterinas na predição da planta foi Campbell colaboradores (1983), onde eles relataram que a incisura bilateral das artérias uterinas após 16 semanas de gestação estava relacionada à pré-eclâmpsia, restrição de crescimento fetal e hipóxia central. A partir daí, a gente fazia o seguinte esquema na audiência: grafibook dupla das artérias uterinas contém semanas de gestação. Se não houvesse incisura, era um bom prognóstico. Se houvesse, era mau prognóstico para pré-eclâmpsia.
Rejeição em conhecimento São Paulo a naturalidade identifica-se a gestantes precocemente no primeiro trimestre. Gestantes com cuscuz devolver frequência por meio do dobro das artérias uterinas do primeiro trimestre, que a gente chama de screen para pré tradução do primeiro trimestre da gestação pelo tronco e das artérias até a diferença entre Brasil o pelas artérias de gestação ou no segundo. A gente avalia apenas a sensibilidade. A sensibilidade do dobro das artérias uterinas no segundo trimestre de gestação é maior do que no primeiro. Aqui, mostramos a sensibilidade pelas barras claras do segundo trimestre. O que é bem maior do que as barras escuras, que é o douglas das artérias uterinas no primeiro trimestre da gestação.
Gente utiliza duplas atenção do primeiro trimestre da gestação e a gente tem condição de identificar precocemente essa gestantes com pré-eclâmpsia. E a gente usa um tratamento adequado, que pode ser o AAS ou o cálcio.
Um dos melhores marcadores é a pressão arterial média, batimento na impulsividade das artérias uterinas e fatores que se sinta algo serviço do Brasil. No adotaram o bioquímico, mas você pode calcular mesmo accuracy menor no risco paciente desenvolver pré-eclâmpsia. A história da paciente, a pressão arterial média e o índice de pulsátil das artérias instituições são fundamentais.
Segunda, filho de 11 a 3 semanas e 6 dias, em outros grafia poder dominar ou vaginal, de preferência via abdominal. A gente começa a obter um corte do outro e do canal cervical. E promovemos aqui a usuária de interesse tratamento ao nível hoje cervical interno.
A gente identifica artéria uterina e seguida trânsito por lateralmente utilizando do colorido para identificar tanto caractere na direita como artéria uterina esquerda. E hoje estamos o colorido posso TRF o filtro. E depois fazemos espectral, onde a gente vai observar as ondas expectativas.
Vamos fazer a medida do índice de pulsátil, quando a gente tem pelo menos três ondas. Quando tá completo, a gente utiliza o índice de pulsátil. Uma vez adquirido o índice de pulsátil, a gente coloca no programa da fita, sinto-deixa. Onde a gente vai colocar a idade materna, o peso materno, altura materna, origem racial, o método de concepção na gestação, se fosse controle ou contenha a história do estepe da paciente.
A medida comprimento cabeça-nádega e aqui o índice de pulsátil das artérias uterinas direita e esquerda. E a lei da pressão arterial média, com base nisso, para uma calcula o risco.
E a gente deve ser alguma medicação, o risco maior dele para se, isso é indicado para começar o AAS ou cálcio naquelas pacientes que têm déficit de cálcio.
Você pode precisar também de cálcio, pode utilizar o citrato de cálcio, carbonato de cálcio. O citrato de cálcio não é afetado pelas refeições, mas ele tem um moto. O carbonato de cálcio é tomado antes das refeições, mas ele tem um baixo. Então, pelo risco-benefício, me usar o carbonato de cálcio, na dose de 1 de 5 a 2 gramas ao dia, de calça gestante que tem mais baixo G1.
E hoje tem essa nova dica no canal, Brasil discografia. Se você gostou desse vídeo, dá uma curtida, se inscreva no canal e clica no sino. Quando a gente jogar um vídeo, você vai ser notificado. Muito obrigado.
Fonte: Doppler das artérias uterinas na predição de pré-eclâmpsia por Dicas de Ultrassonografia