Pular para o conteúdo

Pré-glaucoma: como prevenir e tratar a doença.


Queridas, queridos, águias.
Meu nome é Maria Alice Viana, sou da cidade de São Paulo, tenho 72 anos.
Em 2011 fui diagnosticada com catarata, mas o oftalmo entendeu que não havia necessidade de cirurgia. No entanto, em 2016, ele indicou a cirurgia da catarata. Mas eu escrevi uma pergunta no Google “o que é catarata?” e encontrei muitas informações, inclusive vídeos da doutora Tatiana Gebrael. Cliquei e gostei muito da convicção com que ela passa seu conhecimento e a eficácia dos seus exercícios.
Então, no ano de 2017, me inscrevi como sua aluna na turma 6 Olhos de Águia e pratiquei os exercícios para catarata. Nesse mesmo ano, fui diagnosticada com pré-glaucoma, mas observei os exercícios sobre glaucoma da doutora Tatiana Gebrael e continuei a praticá-los, além de aplicar os colírios que o especialista indicou. Demorou um pouco, mas fiquei livre do glaucoma.
Em 2020, o especialista em glaucoma disse que não tenho mais glaucoma, mas uma inflamação que devo combater com compressas de água fria e hoje comemoro não ter mais o glaucoma e não precisar usar o colírio.
Continuo firme nos exercícios para a catarata, porque ela não me deixa ver detalhes no olho esquerdo; enquanto no olho direito, ela está bem. Os exercícios da dra. Gebrael fortificaram as pálpebras, sobrancelhas, e meus cílios cresceram nas falhas e no comprimento. Não uso óculos de sol, nem colírios. Aprendi a piscar para lubrificar e descansar os olhos e gosto muito do aplicativo TimerVip.
Um abraço a todos e até breve!
Fonte: 🔴 O PRÉ-GLAUCOMA NÃO FAZ MAIS PARTE DA SUA VIDA por Tatiana Gebrael Capanema