Pular para o conteúdo

Pós-Operatório de Extração de Dente: 5 Erros Comuns Que Devem Ser Evitados

Está lembrando que pequenos sangramentos são normais depois da extração de um dente. É comum acordar com um pouco de sangue no travesseiro, mas não é normal ter um grande sangramento. Quando se trata do pós-operatório de uma extração dentária, o principal objetivo é manter os pontos no lugar e o coágulo de sangue no espaço deixado pelo dente. Isso evita o risco de infecções e promove uma recuperação adequada.

Existem algumas coisas que você não deve fazer depois de extrair um dente. A primeira delas é cuspir, pois esse hábito pode afrouxar os pontos e prejudicar a cicatrização. Se você sentir gosto de sangue na boca, recomenda-se enxaguar com água e deixar escorrer pelo ralo, sem fazer força para cuspir.

Outra atividade que deve ser evitada é o bochecho, que também pode afrouxar os pontos. Não faça esforço físico nos primeiros dois dias e mantenha a cabeça elevada, evitando ficar muito tempo com ela baixa. Além disso, não fume ou use canudos, pois esse tipo de atividade envolve o movimento de sucção, que pode desalojar os pontos e causar problemas na cicatrização.

Coma alimentos pastosos e gelados nos primeiros dias após a extração e evite a exposição excessiva ao sol. Se sentir dor, consulte o dentista para obter orientações adequadas. Lembre-se de seguir as recomendações do seu profissional de saúde bucal para ter uma recuperação tranquila e eficiente.

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a se recuperar melhor após uma extração dentária. Para mais informações sobre saúde bucal, confira outros vídeos em nosso canal.

Não se esqueça de se inscrever para receber atualizações sobre novos conteúdos e deixe suas dúvidas e comentários abaixo. Obrigado por nos acompanhar!

Fonte: 5 Coisas Para NÃO Fazer Após Extrair um Dente – Pós-Operatório de Cirurgia no Dentista por Arriba Dentista