Pular para o conteúdo

Pós-Operatório da Ginecomastia: O que esperar │Drs. Cristian e Raquel

Como é o pós-operatório da cirurgia de ginecomastia

Eu sou Raquel Camelo, cirurgiã plástica e nós somos o casalplástica Brasil. Nós vamos falar como é o pós-operatório e como fica essa cirurgia de ginecomastia, mas antes disso, você saber o que é ginecomastia? Explica para eles, Raquel.

Ginecomastia é um excesso de tecido mamário em homens, homens que desenvolvem mamas como se fossem mamas femininas. Às vezes, essas mamas tem tecido mamário em excesso e às vezes é só excesso de gordura na região do tórax.

E aí, Cristian? Como é o pós-operatório dessa cirurgia de ginecomastia? Muitos homens têm medo da cirurgia, né? Incomoda e pode causar traumas para usar uma camisa e sempre esconder o peitinho que ele chama, né?

E essa cirurgia de ginecomastia, tratamento da região peitoral, é uma cirurgia relativamente simples. Realmente vai com um pós-operatório tranquilo. A gente trata toda a região peitoral, além de tirar a glândula mamária, que é o que tem aqui atrás, que é o excesso de tecido. A gente trata a definição do peitoral, faz uma lipoaspiração de contorno nessa região e, às vezes, faz até alguns enxertos para equilibrar esse volume, essa harmonia peitoral. Então é um tratamento da ginecomastia com uma lipo de definição de peitoral. O pós-operatório é relativamente tranquilo. Para sentir é uma cinta, é uma cinta de como se fosse uma blusa, um colete que a gente chama, né? Ele fica escondido dentro de uma camisa comum que você vai usar nos primeiros 30 dias direto. Segundo mês, a gente negocia e depois crescer no meio está livre.

É dolorido sim, é um pouco desconfortável algumas áreas, mas com o colete, diminui muito isso. Tem as modificações que controlam para dormir. O ideal é que se durou de barriga para cima para não distribuir os inchaços de forma errada. Por algumas escapulinas para dormir de lado, dá para acontecer. De barriga para baixo, você não vai dormir, para não machucar a área operada. Esses primeiros 30 dias.

E como fica essa cirurgia nos primeiros dias? Você vai ter inchaço, edema, que se chama, pode ficar um pouco roxo, pode encher um lado mais que o outro. Esse colete vai ajudar essa absorção ser mais rápida e vai começar a aparecer os seus resultados. Com dois meses, já dá para começar a dar um pouquinho. Terceiro mês, a gente já tem 70% de resultado. E seis meses, já estabilizou o seu resultado, seu contorno de peitoral, o peitinho, como a maioria dos homens chama, né?

E você se livrou dessa cirurgia para voltar ao se. Se você tem um trabalho sem muito esforço, você volta com três, cinco dias, você já consegue, se o seu trabalho envolve mais peso, você tem que esperar a vida de duas a três semanas. Se é um trabalho braçal.

Fonte: COMO É O PÓS-OPERATÓRIO DA CIRURGIA DE MAMA MASCULINA [GINECOMASTIA]│ Dr. Cristian e Dra.Raquel por Casal Plástica Brasília