Pular para o conteúdo

Por que uma estrada bem construída é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico.


Oi pessoal, tudo bem?
Uma boa parte de vocês já sabe que sofri um acidente bem terrível. Caí de uma altura de mais de três metros sobre o chão bem duro e quebrei a cabeça do fêmur e também o osso rádio aqui no pulso. Foi uma coisa bastante séria.
Mas eu tive uma alegria enorme em ser socorrido de imediato por duas pessoas lindas e maravilhosas, Folga e Vilhena, e também pelo apoio realmente inestimável da Associação de Guias da CVC do Vale do Capão. Eles foram incríveis, uma presença de mocidade, uma festa, atividade realmente maravilhosa que já é conhecido de todos. E também a Prefeitura de Palmeiras, a Secretaria de Saúde, na pessoa do secretário Valnei. Rapaz, assim que soube do problema, me procuraram, e foi muito legal. Também fui muito bem atendido do Hospital Regional de Seabra, na Chapada Diamantina.
E isso me faz pensar em uma coisa importante que queria compartilhar com vocês. Muita gente lá no Capão é contra e aquela estrada fica, de fato, difícil de acesso. E eu vejo sempre, desde pastor no Capão, acho que a prefeitura melhorando com cascalho, mas daí a pouco na primeira chuva, já tudo se foi.
Há tempo para tudo, embora. Então, é horrível, a vida é assim mesmo, e acaba ficando terrível. Mas eu sempre fui a favor de que aquela estrada melhore a si mesma. Para mim, até com asfalto. É claro que eu prefiro que seja uma estrada de paralelepípedo ou algo desse tipo, mas até asfalto, tá bom.
Porque eu vejo pessoas que eu envio para o hospital que eu não posso atender em Palmeiras. Tem que vir enviar para o hospital. Eu vejo o sofrimento dessas pessoas naquela estrada. E desta vez eu experimentei o sofrimento. Eu vou dizer, olha, apesar da maravilha de estar junto com minha filha caçula Suna, que ali me apoiando, apesar da técnica de enfermagem de Palmeiras, da apesar do motorista da ambulância que foram muito cuidadosos, Valéria e o Alexandre, que foram simplesmente maravilhosos comigo, sabe, com muito cuidado apesar…
É isso. Eu sofri pacas com aqueles tombos, com fratura. Então só pessoal, por favor, vamos pensando nas pessoas que sofrem. A gente precisa dessa estrada bem legal, tá certo?
Um beijo no coração de vocês! Eu sei que alguém vai dizer mais a notar, não sei o quê, e vai ter milhões de argumentações. Mas vamos sentir assim, tá? Naturezas. Olha, nós somos parte da natureza, os seres humanos.
Então, vamos sentir!
Fonte: A importância de uma estrada melhor por Aureo Augusto