Pular para o conteúdo

Polícia prende terceiro suspeito pelo assassinato de família no DF


ichael Leão de Brasília traz mais informações sobre o caso do desaparecimento de oito pessoas de uma mesma família. Como noticiado anteriormente, três pessoas foram presas, sendo uma delas Fabrício Silva Canhedo, de 34 anos, que teria sido responsável pela segurança das vítimas enquanto elas estavam em cativeiro. A polícia aponta que Thiago Belchiore, marido da cabeleireira Elisamar, teria sido um dos mandantes do crime, juntamente com o sogro e o irmão. Elisamar, seus três filhos e mais quatro familiares estão desaparecidos.
Segundo a polícia, o crime começou quando Elisamar saiu de casa para encontrar o marido na casa do sogro. No local, ela foi surpreendida por Thiago e seus comparsas, que já aguardavam sua chegada. Eles sequestraram Elisamar e os três filhos e os mantiveram em cativeiro. Segundo o depoimento de Horácio Carlos Barbosa, um dos envolvidos no crime que já está preso, a ideia inicial era sequestrar apenas Elisamar e Thiago, mas ao perceberem que ela estava com os filhos, o plano mudou. Tiago ficou responsável por acalmar as crianças, mas em determinado momento, perdeu o controle e asfixiou um dos filhos.
Após o sequestro, foram feitos boletins de ocorrência registrando o desaparecimento de Elisamar, seus filhos e mais quatro familiares. Mais tarde, dois carros foram encontrados queimados com corpos dentro, e a polícia agora aguarda exames de DNA para confirmar as identidades das vítimas. Além disso, a família registrou o desaparecimento de Tiago, do pai, da mãe e da irmã dele, que também teriam sido levados para o cativeiro. As investigações continuam para localizar Tiago e o pai, que ainda estão foragidos.
O caso chocou o país, principalmente pelo fato de que o crime teria sido motivado pelo dinheiro que Elisamar tinha em conta. A polícia ainda investiga outras hipóteses e trabalha para encontrar os culpados pelos crimes cometidos. A situação é grave e mostra a importância de se combater a violência e a impunidade no Brasil.
Fonte: 3º suspeito de envolvimento no assassinato de família no DF é preso | Primeiro Impacto (18/01/23) por SBT News