Pular para o conteúdo

Pipoca Pode Causar Apendicite, Afirma Dr. Lair Ribeiro

Você sabia que no mês passado, o Ministério da Saúde incluiu no Sistema Único de Saúde (SUS) dez novos tratamentos que utilizam recursos terapêuticos alternativos? Ou seja, a partir de agora o SUS está utilizando recursos naturais para prevenir, tratar e curar doenças. Seja profissional na área da saúde, garantindo o seu futuro e o futuro de toda a sua família.

Mais informações e/ou contatos do João Dabega vou deixar na descrição deste vídeo.

Olá cuidadores da própria saúde! No vídeo de hoje, temos informações valiosas para compartilhar, convidando vocês a colaborar para que essas informações atinjam o máximo de pessoas possível.

Você sabia que a pipoca pode causar apendicite? É isso mesmo! Ribeiro afirma que uma das causas da apendicite é o consumo da pipoca. Fique comigo nesse vídeo que vou explicar direitinho essa história.

Quando você pega um paciente com apendicite e pergunta sobre o consumo de pipoca, ele responde: “Sim, eu comi pipoca no domingo”. O paciente não mastigou direito e engoliu a pipoca mal mastigada, que entrou apenas na segunda ou terça-feira com quadro de apendicite. O médico desconfia que a pipoca foi a causa da apendicite, porque o apêndice geralmente é obstruído por fezes e, em alguns casos, pela pipoca. A apendicite aguda causa uma dor intensa no lado direito inferior do abdômen, com outros sintomas como vômitos, febre e enjoo. Geralmente ocorre devido à entrada de fezes no apêndice. Nesse caso, o apêndice deve ser removido o mais rapidement possível através de cirurgia, para evitar uma peritonite, que ocorre quando o apêndice rompe. Isso também impede que ele libere bactérias na região interna do abdômen.

Embora a apendicite seja mais comum em adultos, algumas pessoas podem desenvolver apendicite crônica. Nesse caso, ela deverá apresentar outros sintomas, uma vez que os sintomas da apendicite crônica não são os mesmos da apendicite aguda. A apendicite crônica é uma dor abdominal generalizada e difusa, podendo ser um pouco mais intensa no lado direito inferior do abdômen.

Mas como fazer para aproveitar os benefícios da pipoca? É simples, mastigue bem até dissolver tudo ainda na boca, pois dentro do milho de pipoca existem nutrientes que são fundamentais para o nosso organismo. Estudos mostram que o milho é rico em polifenóis, poderosos antioxidantes. Comparativamente, o alimento possui proporcionalmente mais antioxidantes do que muitas frutas e vegetais, pois tem pouca água em sua composição. Essas substâncias são essenciais para a saúde porque protegem as células dos ataques dos radicais livres e previnem doenças. Além disso, é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, manganês, magnésio e fibras, presente principalmente na casca.

Os principais benefícios da pipoca são combater doenças cardíacas, prevenir o câncer, melhorar o sistema intestinal por ter fibras, auxiliar no tratamento de diabetes, ajudar no emagrecimento e combater doenças degenerativas como Alzheimer, além de melhorar a imunidade, prevenindo a apendicite. Mas a pipoca deve ser saudável, sem sódio, usando para o consumo sal do Himalaia. Não preparar também em óleo de soja, usar banha de porco ou óleo de coco e usar preferencialmente o milho orgânico. Os alimentos transgênicos são geneticamente modificados pela mão do homem e podem causar efeitos negativos sobre o nosso organismo, como alergias, câncer, sobrecarga no fígado e rins, principalmente pelas toxinas que os grãos transgênicos têm. Comente abaixo neste vídeo se você gosta de pipoca e de que forma costuma consumi-la. Eu particularmente gosto de colocar algumas ervas e vinagre.

Espero que este vídeo tenha sido útil para você. Não deixe de compartilhar essas informações e ajudar a conscientizar mais pessoas. Um grande beijo e até a próxima! Se Deus permitir, quero apresentar para vocês o canal “Minha Saúde Curas Naturais”, apresentado por Ricardo Grubba, que traz dicas sobre alimentação e saúde, tudo relacionado à natureza. Vou deixar o link abaixo na descrição deste vídeo. Se inscreva e acompanhe todos os vídeos que valem a pena assistir.

Fonte: Dr Lair Ribeiro diz que pipoca pode causar apendicite por Lisa Santos Terapeuta Naturalista