Pular para o conteúdo

PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas em aeroporto internacional

A polícia federal desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de drogas no aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Os funcionários de empresas terceirizadas responsáveis pelo embarque das balas que teriam envolvimento com crime foram presos. Táxi para em frente ao terminal do aeroporto de Guarulhos, uma mulher desce e leva 3 malas numa área de check-in com pouco movimento. É orientada por um funcionário, as malas são despachados por um dos guichês, mas ela não entra na área de embarque. Se dirige para saída e vai embora. Outra câmera mostra esteiras de bagagens na pista do aeroporto. Um funcionário mexe numa das malas que a mulher despachou, ele troca etiqueta de identificação do voo. Só que outro funcionário desconfiou da bagagem e ela não foi colocada no avião. Foi aí que a polícia federal descobriu a cocaína que seria enviada para Portugal.

Essa foi uma das ações de criminosos que estavam na mira dos agentes há pouco mais de um ano. Os policiais começaram a cumprir 23 mandados de prisão de suspeitos de participar da quadrilha. Durante a investigação, a polícia federal apreendeu quase 900 Kg de cocaína em nove operações e descobriu a estratégia da quadrilha para transportar a droga. Quer envolver num esquema funcionários de empresas terceirizadas aqui no aeroporto que tinham acesso às bagagens e direcionavam as malas com cocaína escondida para aviões de rotas internacionais.

A quadrilha se organizava de maneira hierárquica né e fazer a computação de prestadores de serviço do aeroporto para que a droga por essa introduzida nas aeronaves comerciais com destino aos principais destinos eram os aeroportos de Portugal da Alemanha e da Holanda. E não era só pelo check-in, o que os funcionários cotados pelos traficantes passavam as drogas num dos eventos recentemente ficou um rasgo Prefeito uma lembrado EA droga foi introduzida a vi um tratoreiro aguardando na a droga que foi deixado no acostamento uma pessoa introduziu a droga dentro da Área Restrita, esse tratorito colocou dentro de um container e tentou embarcar com levar a droga até a aeronave para que ela fosse uma carta para o seu olho.

Um dos locais onde os agentes fizeram buscas foi esta casa luxuosa em Sorocaba interior de São Paulo. Segundo a polícia, endereço do chefe da quadrilha que seria ligado a uma facção do Crime Organizado estava foragido. O suspeito pode estar em Portugal e a Interpol foi acionada.

Fonte: Polícia Federal desarticula grupo de tráfico internacional de drogas em aeroporto por Record News