Pular para o conteúdo

Pé Chato: Como isso pode prejudicar seu treino.

Como acabar com o pé chato

Olá galera, subiu o treino? Aqui é o mesmoa maromba e hoje vamos falar de uma informação super estranha, porém muito importante: como acabar com o pé chato. Isso tem a ver com a nossa postura e reação em cadeia no corpo.

Se você tem um problema de postura em uma articulação específica, terá uma consequência negativa em várias outras articulações, principalmente nos pés. Nosso equilíbrio depende muito deles, já que é o nosso primeiro ponto de contato com o solo.

O pé chato é quando o pé não tem o arco normal preservado. Isso causa uma rotação interna tanto da tíbia quanto do fêmur, o que pode afetar diversos exercícios, como agachamento, levantamento terra e até correr ou saltar. Além disso, ao pisar, você não consegue amortecer o impacto corretamente, o que pode trazer problemas.

É fácil identificar se você tem o pé chato: observe a parte lateral do pé, perto do dedão. Se você não consegue colocar a ponta dos dedos em baixo, significa que tem um problema. É importante destacar que não é tudo ou nada, existem níveis e cada um deve trabalhar para corrigir o problema.

Para corrigir, podemos fortalecer os músculos da sola dos pés e do tendão posterior da panturrilha. Um exercício eficiente é forçar o arco, mantendo os dedos no chão, por 20 a 30 segundos, e manter o corpo inclinado para frente sem perder contato com o solo. Estes exercícios devem ser feitos todos os dias antes de treinar.

Então, galera, não há desculpas para não corrigir o problema do pé chato! Com os exercícios certos e a persistência, você pode alcançar o equilíbrio necessário para ter um treino perfeito.

Fonte: SE VOCÊ TREINA, OLHE SEU PÉ AGORA (pé chato destrói seu treino) por Will Detilli