Pular para o conteúdo

Os perigos da falta de cuidados com a saúde, por Dr. Lair Ribeiro


Já está comprovado que o consumo excessivo de refrigerante dietético pode causar uma série de problemas de saúde, como dores de cabeça, tontura, comportamento agressivo, desorientação, hiperatividade, dormência no corpo, perda de memória, lesões hepáticas, distúrbios de visão e até mesmo tendências suicidas. Demonstrando a gravidade desse tema, trazemos mais uma vez dicas de saúde para você.
No caso de João, ele estava dirigindo quando sua visão “girou 180 graus” de repente e tudo ficou de cabeça para baixo. Ao chegar no hospital, levado por uma ambulância, o médico perguntou se ele estava tomando muito refrigerante dietético. João respondeu que sim, estava tomando três refrigerantes de Atlético por dia. O médico alertou sobre o perigo do consumo excessivo de refrigerante dietético e o fato de que há aspartame em sua composição.
Vamos estudar o aspartame agora. Dez por cento do aspartame é éster metil, que se transforma em metanol. Esse metanol vira ácido fórmico e formaldeído e desenvolve toxinas que atacam o cérebro e podem causar a morte de neurônios. Essas toxinas podem causar problemas como a doença de Parkinson ou outras doenças neurodegenerativas.
O ácido fórmico é uma substância que também é encontrada em venenos para matar formigas. Os outros 90% do aspartame possuem outros venenos que trazem prejuízos à saúde. O ácido aspártico, em forma de aspartato no corpo, é neurotóxico e é um veneno. A fenilalanina, que constitui 50% do aspartame, pode causar deficiência cerebral, retardo mental e queda de QI irreversível. Pessoas com fenilcetonúria não podem ingerir fenilalanina.
H.J. Roberts escreveu um livro de 1038 páginas mostrando todas as doenças causadas pelo aspartame, uma epidemia ignorada no mundo. Existem mais de 6000 produtos no mundo contendo aspartame, sendo que mais de 166 artigos na literatura/folhas de pesquisa abordam a segurança de ingerir aspartame. Desses, 74 são financiados pela empresa fabricante do adoçante e confirmaram a segurança do produto, enquanto 92 artigos que não foram financiados pela empresa confirmaram o perigo do consumo do aspartame. Ou seja, os pesquisadores financiados pela empresa afirmam que o produto é seguro, enquanto aqueles que são independentes mostram que é venenoso.
Este produto pode ser encontrado em alimentos como adoçantes, chicletes, balas, sucos, refrescos, bebidas energéticas, iogurtes, sorvetes, cereais matinais e muitos outros.
Por isso, é importante retirar o aspartame da sua alimentação para evitar prejuízos à saúde. No nosso canal, buscamos sempre trazer um conteúdo relevante para que você tenha uma vida longe das doenças. As dicas de saúde que trazemos são testadas e comprovadas, e têm ajudado milhares de pessoas a ter uma vida mais saudável.
Não deixe de visitar o site do Dr. Lair Ribeiro, pois ele é sem dúvida o melhor médico que está tendo. Acesse o site www.lairribeiro.com.br para usufruir de todo o conteúdo disponível e aprender mais sobre saúde.
Lembre-se de se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder nenhuma de nossas dicas de saúde. Gostou do vídeo? Então deixe seu like e compartilhe com seus amigos para que mais pessoas fiquem informadas sobre o perigo do aspartame.
Fonte: CAUSA DOR DE CABEÇA, LESÃO HEPÁTICA, DISTÚRBIO DE VISÃO PERDA DE MEMÓRIA |DR LAIR RIBEIRO por RECEITAS E DICAS DE SAÚDE