Pular para o conteúdo

Novos tratamentos promissores para o câncer de fígado: o que são e como funcionam.

O tratamento para o câncer de fígado geralmente está disponível em serviços de referência. Algumas instituições do SUS têm a felicidade de oferecer todas as ferramentas necessárias, tanto o transplante de fígado como aquilo que utilização transarterial de radiofrequência. Infelizmente, não são tantos os centros completos para tratamento de câncer de fígado no Brasil, mas certamente existem. Se o número considerado de hospitais da rede pública, não só em São Paulo, mas fora de São Paulo, que têm essa facilidade.

Uma outra vez que infelizmente está cada vez melhor estabelecida no Brasil, são 100 equipes e transparência fina. Hoje no Brasil existe um grande número de ótimas equipes de transplante. Filhos que estão limitados a fazer transplante com Cuba Bottmann. Resultado clínico em relação à é ao tratamento sistêmico, a gente sabe que a parte do diagnóstico é feito já com câncer avançado e a gente sabe que uma parte dos tumores, hepatocarcinoma, significado em fases iniciais acaba evoluindo com a fase avançada em que a doença acaba se espalhando e causando metástase. Nesse momento da doença, a gente deixa de falar em tratamento local/regional direcionado ao fígado e passa a falar em tratamento sistêmico.

Nesse sentido, o principal tratamento sistêmico para o câncer avançado hoje em dia é uma terapia algo chamado Sorafenibe. Então, será definido um comprimido que o paciente toma duas vezes por dia. Cada comprimido é absorvido pelo intestino e cai na corrente sanguínea. E uma vez na corrente sanguínea, ele combate às células tumorais em todos os pontos do corpo. Tanto as que estão no fígado como as que eventualmente têm metástase fora do fígado e as que estão escondidas.

O que o Sorafenibe faz? A gente sabe o que fazer com esse nome. Ele trava o seu fígado. Valorizado. Ou seja, o tumor de forma muitos vasos assim nutre o seu fígado. E a medicação antiangiogênica que bloqueia a formação de novos vasos dentro do tumor do fígado. Dentro de quatro paredes sem nome e tem dois estudos prospectivos economizados que mostram que o Sorafenibe aumenta a sobrevida dos pacientes que têm essa noite. Não está comprovado com o estouro. O Sorafenibe aumenta a expectativa de vida de pacientes portadores de fato carcinoma avançada.

Fonte: Quais são os novos tratamentos para o câncer de fígado? por TV Oncoguia