Pular para o conteúdo

Minha experiência com artrite psoriática: conheça mais sobre a doença.

Psoríase e Artrite Psoriática

Olá pessoal, tudo bem? Sou a Nova Iorque Rodrigues e geralmente quando posso falo sobre alguma coisa na área da inclusão e da educação, que é minha área profissional na área da visão ou teologia, que também é minha formação. Mas hoje, quero falar sobre algo diferente. Quero falar sobre algo que diz respeito à saúde, não é sobre a visão que é minha área profissional, mas é algo muito sério que demorei para descobrir. Sofri bastante, ainda sofro um pouco com isso, mas descobri por acaso e sozinho. Então, quero falar com vocês sobre a psoríase e a artrite psoriática.

Para quem não sabe, a psoríase é uma doença inflamatória crônica de pele, que pode afetar quase todo o corpo, principalmente cotovelos, joelhos e couro cabeludo. Algumas pessoas têm em outras áreas do corpo. Ela também está associada a emoções, ao estresse, à alimentação, entre outros fatores. É uma inflamação da pele que pode causar escamação e manchas brancas.

Se você tem dores nas juntas, nos dedos, nos pés, nos tornozelos, preste atenção. Se você também não tem uma certa escamação, percebe aqui na minha mão, uma manchinha branca, uma escavação? Essa é a psoríase. Algumas pessoas têm nas unhas, parecendo até uma micose. Se você pensa que tem uma micose e tem essas manchinhas de psoríase, pode ter quase certeza de que não é uma micose. É necessário procurar um dermatologista e um reumatologista para olhar em conjunto, com remédios e exames, a fim de auxiliar você no diagnóstico e tratamento correto.

Essa doença pode ter uma origem na psoríase e pode levar à artrite psoriática. Então, se você tem esse tipo de problema e está difícil o tratamento ou diagnóstico, procure ver se não é portador de psoríase. Demorei para descobrir isso, fiquei tomando remédios de vários tipos, me complicou algumas coisas de saúde e não ajudou em nada. Gastei dinheiro, tempo, foi perdendo o movimento de alguns dedos com o passar do tempo. Compartilhe esse vídeo se você conhece alguém com esse tipo de problema, é importante ter bom as pessoas.

Muitas pessoas têm psoríase, mas escondem porque as manchas são maiores nas placas e a pessoa tem vergonha de mostrar, já que existe um certo preconceito de que é contagioso. Mas a psoríase não é contagiosa. É necessário beber muita água, se alimentar bem, fazer exercícios e evitar o estresse para ajudar no controle dessa doença.

Espero que esse vídeo de alguma forma possa ajudar você ou alguém que você conhece. Até mais!

Fonte: Você conhece artrite psoriática? Veja minha experiência. por Yone Rodrigues Junior