Pular para o conteúdo

Minha experiência com a cirurgia de fibroadenoma na mama: relato completo


Oi curiosos e crianças, como vocês estão? Bom, ontem fiz uma cirurgia, e hoje vim compartilhar com vocês sobre como foi tudo. A cirurgia que fiz foi para retirada de fibroadenoma, um tipo de nódulo que aparece no seio feminino, geralmente em mulheres abaixo de 30 anos. Apesar de ser um tipo de nódulo benigno, eu já tinha um que estava bastante grande e me incomodava bastante, por isso decidi fazer a cirurgia.
É importante ressaltar que nem todas as mulheres sentem um incômodo ao ter esse tipo de nódulo, sendo que muitas sequer sabem que possuem um. Por isso, é necessário realizar os exames de rotina regularmente e fazer o autoexame das mamas periodicamente, pelo menos uma vez ao ano. É importante também ficar atenta aos sinais do próprio corpo.
Quanto à cirurgia em si, eu optei pela sedação, que é um tipo de anestesia local com sedativos. Esse tipo de anestesia permite que o paciente durma durante todo o procedimento, sem sentir dor ou desconforto. Após a cirurgia, fiquei na observação por um tempo e logo recebi alta.
No momento, estou usando uma faixa e curativo na região da cirurgia, e os cuidados que devo ter consistem em lavar a região com água e sabão normal, e em não fazer movimentos bruscos com o braço esquerdo. Preciso também dormir de barriga para cima por alguns dias e usar uma tipoia para não esquecer de não movimentar o braço operado.
A recuperação tem sido tranquila, sem sentir muita dor, e estou tomando remédios prescritos pelo médico para o incômodo e a inflamação.
Se você precisa fazer uma cirurgia para retirada de fibroadenoma, não precisa ter medo! É uma cirurgia relativamente simples, mas que precisa de cuidados posteriores. É importante ter alguém para ajudar nos primeiros dias, principalmente se você precisar mover muito o braço.
Espero que tenham gostado do meu relato sobre a minha cirurgia. Caso tenham dúvidas, deixem um comentário aqui em baixo. E não esqueçam de cuidar da saúde e fazer os exames de rotina regularmente!
Fonte: Fibroadenoma: minha cirurgia de mama – Contando tudo! por Saia Rasgada

Marcações: